Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
84.1
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Pedido de encerramento de conta a 17/11/2017 e ainda por encerrar

Francisco Serpa Pinto
Francisco Pinto apresentou a reclamação
22 de março 2018

Vou expôr o meu episódio.

No dia 17/11/2017 dirigi-me ao balcão de Pedras Rubras, localizado na Rua das Guardeiras, 259, 4470-608, Maia, com a finalidade de encerrar a minha conta. Assinei e preenchi tudo o que me pediram. Disseram que tinha de regularizar a conta e o cartão de crédito que tinha de ficar tudo a zeros, o cual procedi a regularização de isso, e disseram-me que como o meu balcão é o de Asprela (Universitário) iria demorar uns dias porque tinham de enviar o processo para lá. Entreguei o cartão de conta a ordem, bem como o cartão de crédito e o cartão do seguro de saúde Até aqui tudo bem. Passou uma semana, duas semanas, e continuava a seguir a minha conta na app do Santander Totta no telemóvel, o cual verifiquei que me continuavam a debitar mensalidades e despesas relativas a manutenção de conta e mensalidades do cartão de crédito. Deixei andar, mas ao final de um mês liguei para a linha da apoio, explicando a situação, dizendo que há um mês atrás tinha pedido para encerrar a conta, que tinha entregue todos os cartões e continuava a ser debitados valores na conta a ordem e no cartão de crédito. O Sr. da linha de apoio o qual não me recordo o nome aconselhou-me a anular os cartões, o que eu obviamente fiz na hora. Passado uns dias, dirigi-me ao meu balcão (Asprela) e perguntei o que se passava, que à mais de um mês que tinha mandado encerrar a conta mas que ainda não o tinham feito, uma menina que lá trabalha perguntou-me o nome e foi ver nos processos e disse que sim, que realmente estava la, mas que como eram um balcão pequeno e não um balcão central iria demorar uns meses para o encerramento da conta. Fiquei admirado e estupefacto com essa afirmação. Mas tudo bem. Perguntei, mas continuam a debitar-me manutenção de conta e mensalidades quando eu no dia em mandei encerrar a conta tinha tudo regularizado e a zeros. E a resposta da menina foi que não me preocupasse, que se no dia em mandei encerrar a conta tinha tudo regularizado para não me preocupar. Ok. Deixei andar. Para meu espanto, dia 14/03/2018 as 16:30h recebo uma chamada duma menina do Santander a dizer-me que tinha uma dívida de 55.85€ ao banco, quando fazia intenções de pagar. Ao qual respondi NUNCA. E expliquei o caso acima descrito. Disse-me que ia averiguar a situação. Para meu maior espanto, Ontem 21/03/2018 recebo duas cartas do banco Santander Totta: uma interpelação para pagamento do saldo devedor sa dua conta de depósitos à ordem nº xxxxxxxxxxxxxxx e outra de Regularização Extrajudicial de Situações de Incumprimento.

Mas que é isto? Eu mandei encerrar a conta dia 17/11/2017. Após 4 meses ainda não está encerrada porque? Não vou pagar valor nenhum em dívida, porque desde o dia 17/11/2017 que tenho a conta a zeros e desde esse dia que entreguei todos os cartões, por isso a responsabilidade é vossa e de mais ninguém.

Anexo documentos comprovativos.

Data de ocorrência: 22 de março 2018