Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
84.1
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Promete 2 malas de viagem na subscrição de um fundo de investimento e passados anos recusa

João Manuel de Sousa Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
2 de junho 2020
QUEIXA APRESENTADA NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES e destinada ao BANCO DE PORTUGAL

Vejo-me forçado a apresentar e a formalizar esta mesma reclamação, com base no seguinte relato:

Seduzido pela oferta de 2 malas de viagem, uma de porão e outra de cabine, não resisti à tentação de subscrever um produto de poupança com valor determinado para o efeito, no antigo banco Santander Totta.

Dado que este banco nunca se dignou a proceder à entrega voluntária das referidas malas de viagem, eis que me vi obrigado a apresentar inúmeras reclamações, não só neste Balcão de Viseu, como sobretudo junto da Direção de Coordenação da Qualidade em Lisboa.

Foi então que a muito custo lá me foi entregue neste balcão, no dia 27.04.2018, a mala de cabine, embalada e revestida em cartão.
Quando em casa desembalei a mesma, logo deparei com a mala totalmente partida em vários pontos, devido até à sua extraordinária fragilidade e péssima qualidade.

Imediatamente dei conta do sucedido a este Balcão de Viseu, assim como à Direção de Coordenação da Qualidade em Lisboa, mas até agora, decorrido mais de 1 ano, não me foi dada uma qualquer resposta quanto a esta mala de cabine, de dimensões mais reduzidas, e a qual me foi entregue totalmente danificada, nem sobre a mala de porão, de maiores dimensões, a qual este banco nunca até hoje se dignou entregar-me!

Malgrado as minhas incessantes reclamações apresentadas a este banco, e vendo o seu total e ignóbil desprezo, entendi confrontar o Departamento de Supervisão Bancária do Banco de Portugal, o qual e como quase sempre acontece, informou-me que a sua supervisão não comtempla este tipo de litígios!
Quanto ao Banco de Portugal, diz-nos o passado recente, que a sua supervisão não comtempla coisíssima nenhuma, para mal dos portugueses!

Como não me conformo nunca com este tipo de abusos e de prepotências à espanhola, decidi então solicitar os serviços da DECO - Associação de Defesa dos Consumidores, a qual confrontou este banco muito recentemente, tendo esta recebido como resposta, no passado dia 09.04.2019, um e-mail oriundo da Sra. (*) do Departamento Atenção ao Cliente em Lisboa, cujo texto aqui se transcreve :

“...informamos que sobre o assunto foram já prestados todos os esclarecimentos ao Visado.
Nada mais a referir...”

Ora, como este caso terá forçosamente que vir a ser resolvido noutros fóruns e por recomendação exclusiva da DECO, eis a razão pela qual vim aqui formalizar esta já antiga reclamação...

Viseu, 30 de Maio de 2019

Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente