Santander

Santander Totta - Recusa de depósito por não saber o nº da conta

Marco Pessoa
Marco Pessoa apresentou a reclamação
10 de novembro 2016

No passado dia 07 de novembro, pelas 14h dirigi-me ao Balcão do Santander Totta sita na rua da Infantaria, Lisboa no âmbito de efetuar dois depósitos bancários em dinheiro. Depois de ter sido atendido por um funcionário de caixa, sem identificação visível, solicitei que efetuasse um dos depósitos na minha conta pessoal do Santander, no valor de 1000€. Posteriormente solicitei ao funcionário que efetuasse um depósito em outra conta bancária, neste caso do meu pai, no valor de 500€. Uma vez que não tinha comigo o nº da conta para efetuar o segundo depósito, solicitei que perante o nome ou contribuinte do meu pai pudesse o respetivo funcionário ver o nº de conta para efetuar o respetivo depósito. Espanto meu quando o funcionário me diz que não podia efetuar esse mesmo depósito, normas do banco, uma vez que não tinha em minha posse o nome conta do meu pai! Espanto meu também que se tivesse em minha posse o nº de conta anutado num mero papel de mesa de café a pretensão era aceite pela instituição. Uma vez que não pretendia qualquer tipo de informação da conta, apenas efetuar um depósito na mesma e encontrando-me devidamente identificado cumprindo a transparência de um possível pensamento retrógrado de branqueamento de capitais com ridículos 500€, venho denunciar o que em meu entender, não cumpre o respeito por um cliente com mais de 10 anos na instituição.

Data de ocorrência: 10 de novembro 2016
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente