Santander
Santander Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
58,6%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
58,4%
Taxa de Retenção de Clientes
55,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Resposta a solicitação de revisão de spread

Resolvida
5/10
Primesh Solanki
Primesh Solanki apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
No passado mês de junho solicitei formalmente uma revisão do spread do meu crédito à habitação no balcão de domicilio da minha conta no Santander. A razão do pedido de revisão baseou-se no facto do próprio Santander já estar a oferecer spreads inferiores ao que me foi atribuído para a tipologia de cliente à qual o Santander me incluiu (SELECT) e tanbém por existirem outras instituições com spreads mais competitivos.
Desde então (junho 2019) ainda não obtive qualquer resposta do banco, positiva ou negativa. Sempre que questiono a gestora da minha conta indica que vai reforçar o pedido para ter uma resposta. Estando em outubro, 4 meses depois do pedido, não me parece de todo razoável que não exista uma resposta, sendo que continuo a pagar um spread que poderia ser inferior no Santander ou outra instituição.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
Primesh Solanki
Primesh Solanki avaliou a marca
4 de junho 2020

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

A revisäo de spread é feita com base naquilo que consegue em outras instituiçöes. Efectuada a comparaçâo o banco pode ou nâo diferir o seu pedido. Sugiro que visite outros bancos onde possa encontrar um spread inferior. Tente os testes conparativos do deco proteste e visite os bancos para maiores esclarecimentos.

A questão aqui é a falta de resposta (independentemente de ser positiva ou negativa). Felizmente a questão foi ultrapassada com uma baixa de spread inferior aos demais bancos consultados, infelizmente apenas foi respondida depois das queixas registadas em diversas entidades reguladoras.