Santander
Santander Marca Recomendada Marca do Mês
84.0
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Valor pago à intrum há meses e que ainda consta no banco de portugal apesar de muitas reclamações

Ana Paula Rodrigues Tibúrcio da Cruz
Ana Cruz apresentou a reclamação
5 de novembro 2018

Referência Intrum - Caso E 10732956 - Banco Santander €2.974,12 valor pago em 4 Maio 2018.
O valor em causa no Banco de Portugal €2.136,00 não desapareceu e passou para €1.08,00.

Reclamei em sucessivos e-mails, pedi prova da dívida de €2.974,12 o que não tinha feito quando paguei, pedi prova de que ainda devia €1.018,00, o que não fazia sentido, paguei mais do que o valor registado no Banco de Portugal, e não me enviaram nenhuns documentos. Para piorar esta situação ainda têm o atrevimento de me pedir mais dinheiro, o que não fiz, porque exigi todos os documentos da suposta dívida, e admitiram que tinha sido engano.
Esta entidade Intrum devia ser proibida de actuar em Portugal, há uma evidente má fé nos seus pedidos de pagamento.
O registo continua indevidamente no Banco de Portugal após 5 meses de reclamações por e-mail, e telefonemas.

Tenho muitos e-mails trocados com a Intrum e talão multibanco de pagamento como prova do que afirmei.
Se a Intrum estivesse a agir de boa fé já me teria enviado os documentos solicitados. E se não tem os documentos, como é que me exige pagamentos? Como é que após pagamento não comunica a totalidade do pagamento ao Banco de Portugal?

Ou será que não comunicou ao Banco Santander Totta? Agradeço que o Banco Santander Totta resolva este problema com a Intrum.

Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
Ana Paula Rodrigues Tibúrcio da Cruz
Ana Cruz avaliou a marca
2 de maio 2019

A marca tem responsabilidade quando se envolve com empresas que actuam de forma não ética. Tudo se resolveu quando a marca me contactou directamente.