Santander
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Vistoria (construção de moradia)

Amelia A.
Amelia A. apresentou a reclamação
27 de junho 2019
Em duas situações distintas, tivemos contato com os serviços de vistoria da empresa da vossa escolha, no âmbito da construção de uma moradia e em ambas as situações o serviço prestado não foi de todo do nosso agrado.
Na primeira situação foi requerida a avaliação do terreno. Não só o avaliador e atribui um valor muito inferior ao valor definitivo (proveniente de uma segunda avaliação requerida pelo próprio branco), como também se sentiu no direito de dar a sua opinião pessoal sobre os valores que os clientes deveriam requerer aos bancos para construção de habitação (nomeadamente advertindo-nos sobre a necessidade de termos capital próprio dado que o banco jamais emprestaria o valor total necessário). Além de desconhecer a nossa situação pessoal relativa a este assunto, penso que este comentário não é do âmbito das funções do avaliador.
Numa segunda situação, bem mais recente, e após finalização da fase 1 de construção, foi requerida nova vistoria (também ela feita pela mesma pessoa). O pedido foi realizado em 29/5/2019 e a vistoria foi realizada apenas em 12/06/2019, sendo que somente no dia 19/06/2019 foi emitido o relatório(e ainda nem sequer temos o valor). Segundo informação do banco, este tipo de serviço demora 3 a 4 dias e não as 4 semanas já decorridas. Escusado será dizer que a obra se encontra parada desde então.
Data de ocorrência: 27 de junho 2019
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente