No dia 12/02 foi efetuada uma compra via online na loja Worten, a mesma foi paga utilizando os meios disponíveis no app Santander. Foi feito um pagamento via mbway no
valor de 109,00 que imediatamente foi cobrado o montante . Ficando desse modo pago .
Mais logo a seguir a conta que era pra ficar com saldo positivo , apresentou negativo para o mesmo valor da compra .
Liguei para o banco o mesmo a principio disse que o problema era da loja que gerou pedidos de débito em duplicidade e orientou a pedir que a loja cancelasse o pedido de débito.
Entrei em contato com a loja entao e disseram que não tem movimento
em duplicidade ou pedido de débito por parte deles pra justificar
a cobrança, uma vez que o produto
já foi pago . Por sua vez se
isentaram de quaisquer
responsabilidades por esse ocorrido.
Voltamos então a ligar ao banco , e dessa vez informei que ia buscar meus direitos , fiz então pedido da chamada gravada , pra juntar aos autos em uma possível ação judicial por danos morais e financeiros.
A mesma mim passou o código da reclamação que é; RSV 0000 407138.
E apenas mim disse que eu deveria aguardar até dia 19/02 pra que o meu valor cativado pudesse novamente ficar disponível para usufruto .
Obs; o valor que foi cativado na realidade é proveniente de abono família. Que por sua vez o beneficiário é um bebê de 10 meses que nasceu com alguns problemas de saúde e precisa do recurso pra comprar remédios e etc.
O argumento da atendente é que o banco tem base legal pra fazer isso com seus clientes .e tem prazo de 7
dias pra devolver um valor que a
priori nunca deveria ter saído.
Para agora , imediatamente quero o valor disponibilizado na conta e mesmo assim exijo reparação por danos financeiros . Se assim não o fizerem pretendo ingressar com ação judicial contra a instituição em questão. Se claro ficar comprovada a sua responsabilidade diante dos fatos .
Nota ; não se deve tratar assim os clientes. 109,00 é pouco pro banco . Mais é muito pra quem realmente depende desse recurso.
Aguardo a resposta urgente
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.