Bankinter
Bancos
1 Santander 84
Bankinter22.3
Bankinter, S.A.
  • Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as famílias e as empresas a realizarem os seus projetos. Um banco que conta com mais de 50 anos de experiência em Espanha. Em Portugal, o Bankinter conta com 81 Agências, 4 Centros Private, 2 Centros Corporate e 10 Centros de Empresas.

• Praça Marquês de Pombal, n.º 13, 2.º Andar, 1250-162 Lisboa
  • provedoria.cliente@bankinter.com

Bankinter - Cuidado com a contratação de créditos à habitação com este banco!

Rui Rebelo de Andrade
Rui Andrade apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Em Setembro de 2022 fiz um processo de financiamento de crédito à habitação, intermediado por um intermediário de crédito e escolhi o Bankinter.
Após todo o processo inerente ao pedido de um crédito habitação, o mesmo foi aprovado sendo que tenho via email dois emails diretamente do banco a dizer que o crédito tinha sido aprovado pelo Gestor Premier Sénior da agência de Mafra. Passo a citar frases retiradas dos e-mails :
“Já tenho o teu financiamento aprovado!”
“- Ou voltamos para aquisição como HPP – aprovação inicial (...)”
Em ambos os emails dizem financiamento aprovado e está para HPP e condicionado apenas à avaliação do imóvel. Ora depois, por motivos da origem do capital próprio que nunca omiti ao Bankinter até porque os mesmo tem todo o meu processo, o crédito foi-me recusado por motivos que já anteriormente o Bankinter sabia.

Acho completamente inaceitável, mesmo via email e sem emissão das cartas de aprovação por parte do Banco, ser-me dito que um crédito está aprovado sujeito apenas à avaliação e depois não ser. Assinei um CPCV sem cláusula de financiamento com essa aprovação via email. Para piorar tudo isto, o banco deixou o meu intermediário saber da recusa do crédito, mas nunca me disse nada pessoalmente, nunca me atendeu o telefone e também via e-mail existiu sempre pouca flexibilidade na resposta e só após segundas tentativas de contacto é que respondiam e, já em 2023, quando pedi a isenção das custas do processo dado que um crédito que me foi dito que foi aprovado, foi-me recusado por motivos que o banco já sabia que considero ser o mínimo dado todo o transtorno que me causou, ainda se descartou de responsabilidades.

Tratando-se de crédito à habitação com montantes elevados é inaceitável toda a postura do banco perante o que passou, sobretudo a inflexibilidade a dar-me resposta. Poderia ter perdido o sinal do CPCV por incompetência do banco.

Terei todo o gosto de enviar toda a documentação que aqui referi com alguém do Banco.

Não recomendo a ninguém contratar crédito bancários com este banco
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023