Bankinter
Bancos
1 Santander 84.1
Bankinter22
Bankinter, S.A.
  • Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as famílias e as empresas a realizarem os seus projetos. Um banco que conta com mais de 50 anos de experiência em Espanha. Em Portugal, o Bankinter conta com 81 Agências, 4 Centros Private, 2 Centros Corporate e 10 Centros de Empresas.

• Praça Marquês de Pombal, n.º 13, 2.º Andar, 1250-162 Lisboa
  • provedoria.cliente@bankinter.com

Bankinter - Dinheiro em falta

Carlos Monteiro
Carlos Monteiro apresentou a reclamação
22 de abril 2019 (editada a 25 de abril 2019)
Boa tarde
Desde o passado dia 12 de Março de 2019 que estou a tentar descobrir o que aconteceu com uns reembolsos que obtive da loja de retalho Amazon. As compras foram feitas com recurso a cartão de crédito, tendo a devolução sido feita para o meio de pagamento utilizado nas compras, originalmente feitas no dia 02 de Setembro de 2017 e em 11 de Maio de 2017.
Um dos reembolsos foi feito pela Amazon alemã, consistindo de três parcelas que totalizam 92,40€. Os movimentos foram efectuados nos dias 13 e 19 de Fevereiro de 2019. Forneci os códigos das transferências que a Amazon alemã me transmitiu por email ao Bankinter no dia 12 de Março de 2019, pois estranhei a demora no crédito dos montantes na minha conta à ordem.
O outro reembolso foi feito pela Amazon espanhola no dia 4 de Janeiro de 2019 e tem o valor total de 19.42€ , consistindo de duas parcelas. Também foram fornecidos ao Bankinter, no passado dia 12 de Março de 2019, os códigos das transferências feitas pela Amazon espanhola. Desde esse dia que nunca mais fui contactado pelo Bankinter, sendo que só quando eu os interpelava, me diziam que estavam a analisar.
Neste momento o que tenho pedido ao meu banco é que me credite os reembolsos ou que me passe uma declaração a confirmar que os reembolsos não foram feitos, para que possa solicitar esclarecimentos ao vendedor. Num dos emails trocado com a Amazon espanhola é isso que me é solicitado, para puderem dar resposta à minha reclamação.
Até ao dia de hoje e após diversas insistências minhas o Bankinter nada fez, continuando eu sem saber o que aconteceu ao meu dinheiro.
Em anexo envio os dois emails que as Amazon alemã e espanhola me enviaram, que contêm os códigos das transacções e os montantes enviados. Apresento esta reclamação, pois sinto que o Bankinter nada tem feito para resolver comigo esta situação.
Estou ao dispôr para prestar qualquer tipo de esclarecimento adicional.
Data de ocorrência: 22 de abril 2019
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro avaliou a marca
23 de maio 2019

Atendimento burocrático e demasiado lento