Bankinter
Bancos
1 Santander 83.8
Bankinter22.3
Bankinter, S.A.
  • Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as famílias e as empresas a realizarem os seus projetos. Um banco que conta com mais de 50 anos de experiência em Espanha. Em Portugal, o Bankinter conta com 81 Agências, 4 Centros Private, 2 Centros Corporate e 10 Centros de Empresas.

• Praça Marquês de Pombal, n.º 13, 2.º Andar, 1250-162 Lisboa
  • provedoria.cliente@bankinter.com

Bankinter - Envio de cartão para morada errada

Sara de Almeida
Sara Almeida apresentou a reclamação
27 de abril 2016

Em 11 anos nunca tive problemas com o BarclaysBank. Foi preciso passar para Bankinter para ter problemas. Em janeiro deste ano mudei-me do Algarve para Lisboa. O meu cartão Barclays findava no final do mês de abril e como é regra do banco, um mês antes da data final, enviam para casa uma carta com o novo cartão. Percebi que por lapso ainda não tinha feito a alteração de morada e então neste mesmo mês, dia 14, fi-lo na agência do Parque das Nações. Tendo em conta que o novo cartão já estava em terras algarvias, solicitei que anulassem o dito e que emitissem novo cartão para a morada nova de Lisboa. Assinei os papeis com aprovação de alteração de morada e emissão de novo cartão com a ressalva que este cartão deveria ser entregue por correio na morada de Lisboa.
Dia 18 de abril recebo um SMS do Bankinter a informar que procedeu à atualização de morada de acordo com as minhas instruções (entrega do novo cartão nesta morada).
Dia 27 achando estranho ainda não ter recebido qualquer tipo de carta do banco, pois informaram-me que demoraria 5 dias uteis, telefono para a Linha de apoio do Bankinter a pedir o ponto de situação deste processo. Ao qual respondem-me que o novo cartão foi para a morada antiga.
Depois de explicar que necessitaria do cartão urgentemente porque andava há duas semanas sem cartão multibanco visto o gestor da agência Parque das Nações esquecer-se de avisar-me que ao ativar o 2º cartão (procedimento obrigatório para o cancelamento imediato ser possível), automaticamente o cartão em uso seria anulado. A única solução que me apresentaram na linha de apoio foi um pedido interno de alteração de morada. E depois teria que solicitar novamente outro cartão (que seria o 4º) e cancelar o 3º cartão (o 2º que se encontra no Algarve).

Confusos? Eu também!

Data de ocorrência: 27 de abril 2016
Sara Almeida
29 de abril 2016
Dia 29 fui ao balcão do Parque das Nações para tentar perceber o que se tinha passado para o meu cartão ter sido novamente enviado para a morada antiga. No balcão disseram-me que internamente, o processo estava na rede à exceção da folha que assinei a autorizar a alteração de morada, pois não constava no processo. O funcionário do banco de imediato telefonou à agência de Algés (tendo em conta que é a agência do meu gestor de conta) para saber a razão da inexistência do papel, ao qual responderam-lhe que o Sr. Ricardo Gonçalves (gestor de conta) estava de férias e só regressaria dia 18, como tal nada poderia ser feito.
Pergunto-me se neste banco as pessoas são insubstituíveis. Não haverá ninguém que possa resolver um problema simples dum colega ausente?
Visto que necessito urgentemente de um cartão, perguntei qual seria a solução mais prática, rápida e eficaz. O funcionário do balcão do Parque das Nações respondeu-me que seria fazer o processo novamente (ativação / cancelamento de cartão e pedido de nova morada) acrescentando um pedido de novo cartão com urgência a entregar nesse balcão, mas que teria uma cobrança de 25€.
Sabendo que este processo já tem 3 semanas e que a única lesada sou eu (cliente Barkinter) pergunto se realmente é justo ter que pagar 25€ por um cartão quando sabemos que o arrastamento deste caso é devido á falta de profissionalismo do próprio banco.