Bares e Discotecas
1 Eskada Club 25.5
Bar Caffedelmar GaiaN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da Beira Mar
    4400 Canidelo, Vila Nova de Gaia

Caffe Del Mar - Local a não recomendar e a não voltar!

Jorge Ascenção
Jorge Ascenção apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2011

No passado sábado dia 19 de Fevereiro na procura de um sitio diferente para beber um copo com amigos parei na marginal de Gaia. Dirigimo-nos a um bar com um nome emblemático Caffe Del Mar.
Ao entrar subimos para a zona "lounge" para podermos aproveitar os sofás e conversar um pouco uma vez que na zona de baixo seria mais para dançar.
Assim que nos sentamos verificamos que na parede o simbolo azul de que seria uma zona de fumadores. Não nos assustou uma vez que legalmente estes locais devem ser equipados com extractores do fumo suficientes para que não haja incomodo a não ser que se leve com o fumo directamente.
Pedimos e em pouco mais de 20 minutos e apenas com meia duzia de clientes nesta zona os olhos ardiam e era dificil respirar. No entanto as saidas de ar eram mais de 10 pelo que a unica explicação era estarem desligadas. Verifiquei que sim. Não estavam ligadas.
Assim que a empregada de mesa subiu, aproveitei o pedido da segunda rodada para pedir que ligasse a extracção uma vez que nenhum de nós era fumador e estava-se a tornar insuportavel ali estar. Referiu que estava ligado e que isso seria do fumo da zona de baixo que subia para ali. Rapidamente dirigiu-se a uma especie de termoventilador atras de nos e ligou-o.
Piorou... Agora além da nuvem de fumo que ali existia estava a ser soprado o fumo para todo o lado e a extracção continuava desligada.
Para terminar assim que das 4 mesas duas ficaram livres, ainda a duas horas do bar fechar, sobe a empregada de mesa com um balde e uma esfregona e um cheiro a amoniaco insuportavel e começa a limpar o chão como se não estivesse ali ninguem...
Garantidamente um local a não recomendar e a não voltar.
Pormenor: em todo o bar nunca estiveram mais do que umas 30 pessoas em ambos os andares... Imagino se encher...
Agora pergunto: existem estas regras para os locais que apesar do maleficios preferem ter autorização para se fumar no interior mas onde está a fiscalização?

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2011
5 de dezembro 2012
Caro cliente,

Verificamos que foi enviada carta em resposta à sua questão.
Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até já,
Maria Santos