WiZink

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal

Cartões de Crédito e Pagamento

Av. da Liberdade nº 131, 1º Piso

reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Linha telefónica e informações erróneas com objetivo de sacar juros

Dionísio Ferreira apresentou a reclamação

No dia 5-7-2016, recebi uma mensagem do Barclaycard com a informação de que deveria fazer um pagamento urgente de 9 euros. Entrei de imediato em contacto com a linha de apoio telefónica, pois sempre segui as instruções que me tinham dado telefonicamente de ter a minha conta aprovisionada para o ´debito pela totalidade entre os dias 25 e 31 de cada mês e nunca nos primeiros dias do mês seguinte.E assim foi feito durante vários anos em que sou cliente .Nunca mo fizeram nos primeiros dias do mês seguinte. Desta vez, sem qualquer aviso prévio, fizeram-no no dia 4 ou 5 de julho e eu não tinha a conta aprovisionada. Conforme disse, liguei para linha de atendimento e fui informado de que deveria pagar os 9 euros; caso contrário ainda pagaria mais juros. Reclamei por email e na sequência da reclamação recebi um telefonema com muitas contradições de quem me ligou, no qual acabei por ficar coma ideia final de que terei de pagar 12.48 euros de incumprimento+ 16.99 euros de juros. Ora,fiquei a saber nesse telefonema que se não tivesse feito o pagamento dos 9 euros apenas pagaria os 12.48 pelo incumprimento e que não pagaria 16.99 euros de juros, pois iria ser feito uma niova tentativa no dia 11-7-2016, altura em que já tinha a conta aprovisionada.
Concluo que por causa de uma informação errada da linha de atendimento( por desconhecimento da pessoa ou por objetivo de obtenção de mais juros) acabo por pagar mais do que o necessário. As pessoas que estão no atendimento deviam saber informar convenientemente os clientes . Irei reclamar para o banco de Portugal caso não seja ressarcido dos valores retirados com base em informações erradas.

21 Jul2016
WiZink adicionou uma resposta

Exmo Senhor Dionisio Alberto Ferreira,

Registamos a sua insatisfação quanto ao tema apresentado.
Solicitamos as nossas desculpas quanto ao incómodo causado, bem como não termos cumprido com a sua expectativa.

No decorrer do dia 15 de Julho procedemos a análise da situação exposta e tivemos oportunidade de contactar, com agrado, V.Exa no decorrer do mesmo dia.
No decorrer do nosso contacto ficou o Exmo Senhor Dionisio Alberto Ferreira, devidamente esclarecido.

Para o serviço Barclaycard encontra-se esta situação devidamente resolvida.

Qualquer questão adicional ou que permaneça alguma dúvida teremos todo o gosto de esclarecer.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Barclaycard

'.Ver perfil de Hortense Coelho.'

Hortense Coelho

Deveras caricato as respostas às reclamações apresentadas! As respostas são sempre iguais? Casos diferentes respostas sempre iguais?