WiZink

Barclaycard - Não cancelamento do cartão

Susana Luís
Susana Luís apresentou a reclamação
30 de novembro 2016

Há cerca de 6 anos, obtive um cartão de crédito, barclaycard, que estava a ser utilizado pelo meu companheiro daquela altura. Após separação do meu ex-companheiro, fiquei com uma dívida desse cartão para pagar no qual havia cerca de 1000 euros em dívida (mais ou menos). Assim que soube dessa dívida liguei para o Barclaycard para pedir para cancelarem o cartão, visto que não queria mais que outra pessoa utilizasse esse cartão, e tendo em conta que nos separámos. Salientei que o cartão não estava em minha posse e que o queria cancelar. O operador que me atendeu disse na altura que o cartão não podia ser cancelado porque havia uma dívida, mas que podia ser bloqueado. O que é certo é que assim que começou a ficar crédito disponível, devido a ter pago uma parte da dívida, voltaram a desbloquear o cartão e a pessoa que tinha o cartão em sua posse voltou a utilizá-lo e a aumentar a dívida para cerca de 1.400 euros. Voltei a ligar para o Barclaycard e a pessoa que me atendeu disse que eu tinha razão, que tinha lá a minha comunicação e que lamentava o sucedido. No entanto, ando a pagar há cerca de 6 anos os cerca de 1.400 euros e nunca se responsabilizaram pela falha ao terem desbloqueado o cartão que eu mencionei que não estava em minha posse e que podia ser utilizado se não fosse cancelado. Cerca de 6 anos depois, a dívida continua nos cerca de 700 euros, ou seja, 6 anos depois ainda não resolveram a questão de terem deixado que agravassem a dívida não cancelando o cartão. Já pedi também que me enviassem uma cópia do contrato e até agora ainda não me enviaram nada.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2016
WiZink
19 de dezembro 2016
Situação exposta resolvida

Queixa por escrito e fundamentada ao BdP (Banco de Portugal).