WiZink

Barclaycard - Reclamação

ELISA CRISTINA
ELISA CRISTINA apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2017

Devido a mudança de emprego acabei por receber o ordenado de estagiário e não consegui fazer face as despesas, neste caso em particular, às prestações referentes ao Banco Barclayscard. Entrei em contacto com o mesmo, de forma a esclarecer as faltas de pagamentos, resultado do meu estado financeiro actual, e demonstrei algum desagrado perante o tempo de resposta para avaliarmos uma resolução viável para ambas as partes. Acontece que após envio de toda a documentação solicitada, recebo por carta, que o Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento se encontra extinto por haver da minha parte um esforço superior a 85% tornando inviável e obtenção de um acordo no âmbito PERSI. Reforçando que assiste agora ao Banco a faculdade de proceder à resolução do contrato de crédito com fundamento em incumprimento e intentar competente ação judicial para recuperação dos valores em divida. Após recepção deste aviso a data 10-01-17, entro em contacto com a linha de Apoio e posteriormente de Cobranças, onde foi reforçado o conteúdo da carta e a possibilidade de tentar novamente recorrer ao procedimento anterior -PERSI, caso acorresse alguma alteração na minha capacidade financeira. Questionei o que faria até a data, uma vez, que o propósito sempre foi reduzir a mensalidade de forma a conseguir efectuar os pagamentos, a assistente reformula que teria que pagar as mensalidades já emitidas e futuras. Considerei uma resposta descabida por parte do Banco porque se alegam eu não ter um estado financeiro favorável para chegar a um acordo, quanto mais para regularizar as prestações! A assistente sugeriu-me pagar em parcelas, o que "for conseguindo" para manter o estado da conta activo. Pagar de encontro com as minhas possibilidades. Ou seja, não considero a resolução razoável, suponho haver má fé por parte do Banco em encontrar uma verdadeira solução, o que me dá a parecer, é que o interesse é aumentar-me o valor da divida com o valor dos juros e extras que vão acumulando com os atrasos no pagamento das prestações em divida, de forma conseguir futuramente obter ainda mais lucro, nesta perspectiva o cliente é zero. Não há o mínimo de respeito pelo período em que fui cliente assídua com os pagamentos. Com está exposição pretendo novamente insistir numa resposta mais coerente e razoável, com a Vossa ajuda, uma vez, que o Banco Baclayscard demonstra falta de interesse num acordo possível e justo. Reforço que já fiz uma reclamação para o email do Baclayscard - reclamacoesbarclaycard.pt@barclays.com, que consta no site oficial, à 3 semanas onde não obtive resposta, e para o Banco de Portugal.

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2017
WiZink