WiZink

Rui Carneiro apresentou a reclamação
21 de outubro 2016

Pedido urgente de Uma Declaraçação de Regularização de Dívida

Exmo. Senhor Provedor do Barclaycard:

Venho pelo presente informar V. Exª. que, relativamente a uma dívida que tinha para com o Barclaycard, referente ao cartão em epígrafe, fui contactado pela empresa J.J.A. Pires, através da Senhora D. Sara Duarte, que me concedeu os dados para pagamento da mesma, nomeadamente Entidade, Referência e Valor exacto, cuja liquidação total efectuei em 19.Outubro.2016, conforme comprovativo que anexo.

Ainda no dia 19 do corrente e após ter efectuado o pagamento, solicitei que me fosse passada, tão rápido quanto possível, uma Declaração de Regularização da Dívida, dada a urgência que tenho na obtenção da mesma, antecipando assim os dois ou três meses ao procedimento corrente, até porque tenho conhecimento que, em situações similares, tal já tem acontecido.

Fui agradavelmente informada pela Senhora D. Sara Duarte que sim, que a mesma iría informar o Barclaycard da liquidação da dívida, com envio do comprovativo e que, logo que o Barclaycard enviasse a referida declaração, a faria seguir de imediato para mim.

Hoje, dia 21 do corrente, porque nada chegou, questionei a Senhora D. Sara, a qual afirmou nada ter recebido, que terei que aguardar, acrescentando que, se até ao momento ainda não enviaram, provavelmente irão fazê-lo apenas entre dois ou três meses.

Decidi então falar directamente s/a questão com o Barclaycard, através do telefone nº.xxxxx, tendo sido atendido pelo Senhor Roberto Magalhães, que me informou que eu já não era cliente do Barclaycard uma vez que a minha dívida tinha sido vendida à Empresa J.J.A. Pires, que deveria ser esta entidade a emitir e enviar-me a Declaração de Regularização de Dívida e não o Barclaycard.

Face ao exposto, voltei a contactar J.J.A.Pires, que desmentiu a informação dada pelo Banco Barclaycard, dizendo textualmente o seguinte:

“Nós, J.J.A.Pires não comprámos, nem o Barclaycard nos vendeu qualquer dívida.
Apenas e só representamos o Banco Barclaycard ao nível da Representação da Dívida e que terá que ser o Banco Barclaycard a passar a referida declaração, uma vez que já foi informado de forma documentada que a dívida já foi paga na totalidade”.

Posto isto, e porque necessito com muita urgência da referida declaração, peço encarecidamente a V. Exª. se digne interceder junto de quem de direito, no sentido de me ser facultado o documento de que eu tanto necessito, mas de forma mais célere, o que agradeço antecipadamente.

Reconhecidamente grato pela atenção dispensada a este meu pedido, subscrevo-me,
Atentamente
Rui Carneiro

Data de ocorrência: 21 de outubro 2016
WiZink
27 de outubro 2016
Caro Cliente,

Registamos a sua insatisfação quanto ao tema apresentado.
Solicitamos as nossas desculpas quanto ao incómodo causado, bem como não termos cumprido com a sua expectativa.

Procedemos à análise da situação exposta bem como tivemos oportunidade de resolver esta reclamação dando conhecimento a V.Exa.

Para o nosso serviço encontra-se esta situação devidamente resolvida.

Qualquer questão adicional ou que permaneça alguma dúvida teremos o gosto de esclarecer.

Com os nossos melhores cumprimentos

Barclaycard