WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Seguro para protecção de pagamentos cobrado e não subscrito no acordo

Manuel Dantas Pereira
Manuel Pereira apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2015

Em resposta a v/carta datada de 05/02/2015,subscrita por Sofia Magalhães do Departamento de Qualidade, venho expor o seguinte:

O Seguro a que se refere o Plano Protecção de Pagamentos subscrito na proposta de adesão ao cartão em causa é de lamentar de facto, mas não é a esse a que me estou a referir, mas sim ao novo acordo de pagamento em consequência do meu pedido de integração no PARI e renegociação de dívida, datado de 23/01/2014, enquadrado no Regime do Decreto Lei nº227/2012 de 25/10, sendo este aceite, conforme carta com a referencia nºP999 de 06/02/2014.

Ora neste acordo não foi subscrito qualquer seguro para protecção de pagamentos, ou melhor até me foi dito por um dos vossos funcionários o qual me contactou telefonicamente para o acordo em causa, que no caso de reestruturação de dívida não haveria lugar a qualquer seguro, fiquei surpreendido, quando no mês de janeiro do corrente ano, outro funcionário do departamento de cobranças me contactou para novo acordo e me avisou que me estavam a gerar dívida com um seguro que não subscrevi.

Para tanto e apesar de me ter sido dado garantia do cancelamento do respectivo seguro, solicito que os prémios cobrados indevidamente a partir de 01 de Fevereiro de 2014, sejam rapidamente devolvidos de imediato, caso contrário apresentarei queixa junto das entidades de supervisão e ou outras julgadas convenientes e competentes para avaliar este tipo de anomalias.

Para tanto pede deferimento

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2015

Muita piada ver aqui números de cartões de credito e números de contribuinte. Depois reclame.