WiZink

Marcelo Mendes
Marcelo Mendes apresentou a reclamação
14 de abril 2016

Boa Tarde.

Deixo aqui a minha situação, por ventura igual a muitas outras, e peço que quem tiver informações que possam ajudar ou alertar o façam por favo.

Eu tinha um cartão de crédito Barclacard, e a minha esposa também tinha um, diferentes em cartão/plafon. Isto fruto da agressiva campanha de angariação de clientes.
Fruto de um duplo desemprego, as coisas complicaram cá em casa, e com um bebé a caminho, não nos gerimos da melhor forma, e o incumprimento não tardou, fruto das frustradas tentativas de arranjar emprego ou fonte de rendimento honesta.

No meu caso, após alguns meses, consegui uma espécie de acordo, que acho satisfatório, mas ainda não é efetivo, ou seja "é por um ano e depois vemos".

O problema está no cartão da minha esposa. Sem tempo nem para dormir, agora que arranjou emprego, e que como é obvio está a fazer tudo por tudo para manter apesar de ser difícil, e de ter que fazer extra-esforço, mais o nosso Mais que Tudo de 17 Meses, ou seja, o horário de atendimento do Barclaycard é incompatível com um contacto dela para solucionar o problema. Tentei inúmeras vezes, muitas mesmo, chamar á razão o Barclaycard que a única forma de solucionar o problema era falarmos os dois. Afinal, só sou o Marido, e em caso de problema maior sou afetado de igual forma, não?
Exigem uma "procuração" reconhecida, ou seja mais gastos avultados apenas para eu poder renegociar a divida? Dizem ser o Sigilo Bancário. Bem, outras entidades bancárias confirmaram dados comigo e solucionaram os problemas comigo sem essa do Sigilo Bancário. Na ultima chamada, dado que estava a ser supostamente gravada, deixei bem claro, sempre quisemos resolver a bem a questão, durante pelo menos 6 meses, e sempre negado acesso porque não era a própria. (E a divida a subir e subir... pelos juros e taxas e taxinhas)
Mas o engraçado, mandaram uma carta registada, a qual eu assinei, abri como tenho autorização da minha esposa, e tive acesso visual á divida. Onde está o Sigilo? Isso tem nome, e é feio....

Agora recebeu uma SMS de uma tal Multigestion, que já vi por aqui algumas queixas...

Pergunto ao BarclayCard, querem ou não que paguemos?

Pergunto a todos, alguma dica interessante sobre casos idênticos e sobretudo sobre a Multigestion?

Desde já um Obrigado a Todos e cuidado com os Cartões que subscrevem, nem que seja para ajudar amigos comerciais, e vejam bem o que assinam, e depois o que lhe vem na fatura. (Fica para outro topico, pois esta parte vai ser resolvida de outra forma). Mas prometo que o farei, e todos os clientes BarclayCard vão estremecer e ficar de olho.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 14 de abril 2016