WiZink

Barclaycard - Vigarice

Ana Cristina Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
3 de setembro 2014

Olá, venho aqui também com o objectivo de alertar as pessoas contra a "vigarice" que é o Barclaycard. Tenho desde Agosto de 2013 um processo a correr contra o Barclaycard. Deixei de pagar por não perceber nada dos extratos (uma grande confusão) em que acho que é propositado para o cliente não perceber, pagar e pronto. Eram feitas cobranças por débito directo à minha conta com dois dias de diferença, valores altos, em vez de fazer uma cobrança mensal. De um mês para o outro em que estava sem nenhum valor em dívida vieram cobrar mais de 70 euros sem eu utilizar o cartão. O que eles fazem é colocar comissões e cobranças em cima do valor disponível para crédito e depois cobram comissões porque o valor está acima do valor disponível. Os valores andavam sempre nos 90 euros, 80, quando eles fazem um outro débito de 170 sem que eu percebesse porquê. Bem, um descalabro de cobranças sem que se percebesse nada. Entreguei o caso a uma entidade reguladora que também nada percebeu dos extratos, tal não é a baralhada e vão buscar ás contas aquilo que lhes apetece. Com o tempo a passar porque deixei de pagar acrescia à minha dívida uma média de 40 euros por semana. Até que em Julho deste ano recebi uma carta de uma empresa gestora do Barclaycard, a Multigestion com sede no Porto, que o Barclaycard pretendia fazer um acordo descontando 50% do valor da dívida assumindo o Barclaycard o restante valor da dívida que ascendia a 1400 euros, referindo que se eu pagasse metade ficaria liquidada a totalidade da dívida. E esse valor de aproximadamente 700 euros deveria ser pago até final de Julho. No sentido de resolver rápidamente esta situação de me ver livre do Barclaycard paguei a 17 de Julho os 700 e poucos euros, referindo que aceitava o acordo e aguardava uma declaração do Barclaycard que referisse que apartir daquela data eu nada devia ao Barclaycard e solicitava o cancelamento imediato do cartão. Qual não é o meu espanto quando recebi no final de Julho uma carta do Barclaycard a dizer que tenho ainda uma dívida dos restantes 700 euros (a tal outra metade que o Barclaycard disse que assumia no acordo celebrado). Pois ainda ontem 02/09/2014 recebi nova carta que refere que continua em dívida os 700 euros, para além deste valor continuar em dívida no meu mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal. Uma vergonha! Então o Barclaycard não toma nota dos acordos que faz com os clientes, ou fui vítima de burla? É que os restantes 700 euros continuam lá á espera que eu os pague. Ou a empresa gestora do Barclaycard, a Multigestion não comunicou ao Barclaycard o acordo?
Para mim só há uma designação para tudo isto: uma vigarice!

Data de ocorrência: 3 de setembro 2014