WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard- Plano de prestações confundido com cartão de crédito

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
8 de outubro 2013

Na sequência de telefonemas para o meu contacto pessoal , no dia 3 de Outubro, perfazendo um total de 10 chamadas de um contacto não identificado. Após ter atendido a chamada e ter dito a assistente que não autorizava gravação de chamadas começo a receber todos os dias desde a data supra citada, chamadas dos seguintes números, 933977135 937028001 937575380 932750718, ao que apurei pertences todos ao call center da Barclay Card. São em média 10 chamadas diárias. Decorre Plano de Prestações efectuado em mediação com o Gabinete de Sobreendividamento da Deco-Defesa do Consumidor, não obstante o Plano de Prestações estar a ser cumprido mensalmente, contudo nem sempre no dia 4, como pretendia, uma vez que a minha condição económica resultante do desemprego involuntário nem sempre o permite. Perfaz 30 meses, desde Março de 2011, sendo que a prestação mensal é de 56€, fazendo um total pago de 1680€, de um capital em dívida de 2000 mil euros. O valor assinalado num extracto de conta cartão comum, como se o cartão continua-se em vigor, (no entanto o cartão foi cancelado por ordem do cliente com o aconselhamento da Deco-Defesa do consumidor). Pretendo saber qual a Taxa de Juro que está a ser praticada, uma vez que o montante em dívida, em vez do remanescente capital de 320€ é de 1467.65€. Já enviei esta mesma reclamação à Barclay Card e a DECO, quando vou para atender o telefone da BCard, muitas vezes desligam. Ontem quando fui ao Centro Comercial aqui da cidade, 2 jovens do Barclay Card me abordaram para fazer o cartão, tive de ser rispida e dizer que não pois a venda é de tal modo abusiva que é preciso por termo às investidas. Ora se estamos em crise, se a situação económica da maior parte dos portugueses é caótica, porque razão se continua a permitir esta venda de cartões nos shoopings? Quando fiz o meu cartão em 2007, a comercial fez me ainda um seguro de protecção contra o desemprego, mesmo após a ter advertido de que era profissional liberal, durante 3 anos paguei o mesmo, perfazendo um total de 540€, quando tentei aceder ao mesmo não foi possível porque como profissional liberal não tinha direito, seguiu-se uma saga de reclamações, a que a Bcard responde que neste caso a seguradora GInsurance deveria devolver o dinheiro e ao que a seguradora responde que deveria ser a Bcard. Conclusão: dinheiro jogado à rua. É lamentável, que mesmo com as pessoas que paguem continuem a ligar vezes e vezes a perder de vista. Cada vez que a pessoa por um infortúnio não pode pagar no dia estabelecido, anexam mais 25 euros ao capital em dívida, com as taxas de juros que estimo serem de 32% , temos uma dívida crescente em vez de diminuir. Agradeço a V/análise. De V.Exas, Atentamente

Data de ocorrência: 8 de outubro 2013