WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Reclamações sem resposta

Denise Gaspar apresentou a reclamação
22 de setembro 2015

Já por duas vezes que apresentei reclamação para o Barclays relativamente a um cartão de crédito a que aderi em 2006, ainda na altura Citibank. Entretanto usei porque necessitei mas nunca deixando de pagar o que devia, no entanto optei por destruir o cartão, não o usar mais e terminar de pagar. Informei na altura o Citibank desta minha decisão ao qual me responderam que primeiro teria de pagar a divida e depois sim o contrato poderia ser anulado. Assim foi, não me enviaram mais nenhum cartão, mas pelo meio houve a mudança para Barclays e claro.. com isso lá me chegou um cartão novo a casa. Liguei para informar de toda a situação, disse que não queria mais cartões, que nem sequer queria que aquele fosse activado e que estava apenas a terminar de pagar o que devia para finalizar com o assunto. Destruí o novo cartão logo na hora e terminei de pagar o que devia (posso dizer que já terminei à quase 1 ano) e pensei eu estar tudo resolvido e conta encerrada. Quando não é o meu espanto em Agosto deste ano recebo um extracto do Barclays a indicar que tinha X valor disponível referente à minha conta Y! Ora se eu dei indicações de que não queria mais nenhuma ligação ao Barclays, que queria cancelar tudo, cumpri o que me disseram de pagar tudo, porque então não foi cumprido o que ELES me disseram? Pelos vistos continuam a descontar-me a anuidade de um cartão que não tenho à anos e a minha reclamação foi esta mesmo. Então que terei de fazer para me ver "livre" do Barclays e para que me sejam devolvidas as anuidades de algo que não usei? Telefone não resultou, e-mails não resultaram.. carta? Presencial? No mínimo uma resposta meus senhores.. porque eu NUNCA falhei com uma mensalidade, não vos devo nada e aposto que se devesse a vossa resposta seria mais rápida que a luz... Continuarei a aguardar.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2015
25 de novembro 2015
Finalmente obtive resposta, através de carta a informar que a minha situação foi resolvida!! Cara Sónia, não desista! Envie e-mail, envie cartas, reclame de todas as formas possíveis.. Senão fazem o que querem das pessoas e do dinheiro e bom nome de cada um! Felicidades.
Denise Gaspar avaliou a marca
12 de janeiro 2016

A minha situação é exatamente igual com a curiosidade de ter sido em Agosto também quando me disseram que tinha valores em divida. Eu ha mais de um ano que não devo nada e na altura também disse que não queria mais nada com eles e não me chatearam mais até Agosto.
Não sei do que se tratam os valores que me pedem e que vão aumentando de dia para dia. Ha mais de 4 anos que não tenho qualquer cartão deles, por isso não faz sentido estarem a cobrar anuidade de um cartão que não tenho.
Ainda estou a aguardar uma resposta pode ser que tenha mais sorte.