WiZink

WiZink Bank, S.A. – Sucursal em Portugal

Cartões de Crédito e Pagamento

Av. da Liberdade nº 131, 1º Piso

reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Alguém gastou do meu cartão e o banco quer que eu pague

bernardino santos apresentou a reclamação

Em setembro de 2012, foi efectuado um movimento na minha conta pelo Banco Barclays, o q me surpreendeu e muito uma vez que nao devia nada ao banco.Consultei o extracto na internet, quando verifiquei que alguem gastou cerca de €900 abusivamente com o meu cartao.Contactei, de imediato, o serviço do banco por telefone; o cartao foi cancelado e informaram me que deveria participar o sucedido na policia;imediatamente fui á policia e fiz a participação. Posteriormente recebi correspondencia do banco barclays, para preencher, juntar a participaçao policial e enviar parao banco.Enviei toda a correspondencia por correio com aviso de receção.Desde entao, Outubro 2012, que sou massacrado, é o termo, pelos srs do banco,1, 2 3 vezes, exigindo que eu pague o montante em divida.O montante em divida é de cerca de €900.Este valor refere se a varias compras efetuadas no estrangeiro, mas nao, obviamente por mim.Durante um contacto destes srs do banco, informaram me que se eu pagasse o q devia e mais tarde, quando se descobrir, quem fez a despesa, que a mesma importancia me seria devolvida.Eu até cheguei a considerar viavel, esta solução. Contudo,pedi que me informassem por escrito, aquilo que me tinham acabado de informar ao telefone; curiosamente, recusaram se a informar por escrito e nesta conformidade eu tambem me recusei a pagar, pois 1º nao tinha qualquer garantia da parte do banco que iria ser ressarcido daquela importancia e 2º nao fui eu que efetuei as despesas. O cartao esteve sempre comigo e apenas o utilizei duas vezes na internet em junho de 2012, que foi uma reserva de passagem aerea na ryanair e no ebooking. Dado que o tempo passa e nao vejo nenhum desenvolvimento, apenas vejo o montante em divida a aumentar todos os meses, decidi contactar um advogado. Neste momento o meu advogado, está parado, porque o departamento do banco, de acordo com informação prestada pelos serviços do banco a mim e por telefone, nao respondem aos advogados, só aos clientes.Tambem já me derigi ao ministerio da admnistração interna, para saber em que situação se encontra a participaçoa policial, que fiz em outubro 2012; aí fui informado, que o processo estava a decorrer e nada mais. Entretanto recentemente, recebi um sms do banco a informar q deveria ligar atraves de telefone, para tentar solucionar o problema.Imediatamente contactei atraves do nr de telefone q eles forneceram na sms(nr de valor acrescentado); apesar de varias tentativas, ninguem me atendeu e na gravação, pede para deixar contacto, para posteriormente me contactarem. Já deixei o meu contacto duas vezes e continuo a aguardar q me contactem. ==========================================================

bernardino santos está a aguardar resposta da marca