WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Não cumprimento do acordo de utilização dos cartões de crédito

Maria Martins apresentou a reclamação
14 de agosto 2013

A presente reclamação refere-se à utilização fraudulenta do meu cartão no dia 25/07/13, situação para a qual fui alertada pela própria entidade através do envio de uma mensagem. Como é exigido, entrei em contacto com a respectiva instituição bancária, onde me foi dito que caso não tivesse sido eu a utilizar o cartão esses pagamentos iriam ser anulados e que o cartão actual seria anulado, o qual seria substituído por um novo. Até aqui tudo bem, qual é o meu espanto, ao verificar os valores do presente extracto verificou-se a existência dos valores anteriormente reclamados. Não estando de acordo com a situação fui verificar o acordo de utilização dos cartões barclays, e como nos diz o ponto nº 6.1, a comunicação de tal situação foi feita logo que a mensagem foi recebida. Para terminar, e de acordo com o nº 13.1 agradeço que a rectificação do pagamento não autorizado.

Data de ocorrência: 14 de agosto 2013
WiZink
16 de agosto 2013
Exmo. Sr. João Vergueiro,

Acusamos a recepção do e-mail que fez o favor de nos remeter, que agradecemos e ao qual dedicámos a nossa melhor atenção.

Em relação à situação exposta, informamos que encaminhámos a mesma para o Serviço de Atendimento Barclaycard 24, que irá assegurar resposta directamente a V/Exa.

Caso pretenda entrar em contacto com o Serviço de Atendimento Barclaycard 24, poderá fazê-lo através do número de telefone 707 780 808 (Chamada Rede Fixa) ou 91 558 99 00 (Rede móvel Vodafone) ou 96 599 5600 (Rede móvel TMN) ou 93 154 99 00 (Rede Optimus).

Provedoria do Cliente Barclays | Customer Relations
Tel.: 800 261 820 | Fax: + 351 21 11 58 022
E-mail: provedoria.cliente.pt@barclays.com
Av. Colégio Militar, Torre Oriente nº 37 F, 13 piso, 1500-180 Lisboa
barclays.pt
19 de agosto 2013
Bom dia, agradeço a resposta da Provedoria do Cliente Barclays, fico então aguardar a resolução da presente reclamação, o que não se verificou até à data de hoje.
9 de outubro 2013
Bom dia, como já passou tanto tempo desde esta reclamação, e depois de ter resolvido toda a situação, decidi escrever esta ultima mensagem.
Relativamente à entidade mencionada, nunca recebi qualquer telefonema ou email no sentido de resolver toda esta situação, e apesar dos vários contactos feitos nunca recebi a documentação que informaram que iriam enviar para assim poder resolver a devolução dos valores utilizados indevidamente.
Desta experiência só tenho a agradecer à "transavia" e à "rumbo" pela devolução dos valores em causa, bastando para isso um contacto telefónico, bem diferente da BARCLAYSCARD.

Atentamente,

Vítor Vergueiro
Maria Martins avaliou a marca
9 de outubro 2013

A questão foi resolvida por mim e pelas entidades que receberam os valores, e não pela entidade bancária em questão.