WiZink
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Reclamei essa situação

maria de lurdes guedes figueiredo moreira
maria moreira apresentou a reclamação
10 de julho 2013

Boa tarde A situação que vos descrevo ,já foi reclamada por 2 vezes ao Gabinete de apoio á qualidade da entidade bancaria , 3 vezes á Provedoria 3 vezes através da DECO . recebi resposta apenas do GAQ apenas a informar que os procedimentos foram seguidos . das outras entidades apenas a resposta que darão resposta pessoalmente ,mas de facto, nunca deram ,jamais me contataram e deixam a situação agravar-se para próprio proveito. No ano passado foi sugerido, por um assistente do barclays, alteração do formato da fatura de papel para PDF por isso facultei o meu e-mail para recepção da fatura e aceitei a alteração . Não recebi factura no ciclo de faturação seguinte , por isso, questionei o banco através da linha de apoio. Disseram-me que tinham enviado e que o problema poderia ser do meu computador, pelo que pedi 2ª via e, atendendo à dificuldade, pedi novamente envio em papel. Nunca recebi segundas vias das facturas e, após varios meses e entre vários contactos da area de cobranças , informei que não pagava e deixei de utilizar o cartão por completo. Continuei a insistir no porquê de não receber faturas e eis que se descobre o erro que afinal não era meu, era do barclays pois enganaram-se no endereço de mail, alguém andava a receber as minhas facturas . Após estas situações desagradavéis, começei finalmente a receber as faturas em papel , mas já com valores de comissões de atraso de pagamentos e juros, por um erro que não foi da minha responsabilidade. Já cansada de esperar pelas segundas vias das faturas em papel, e após receber uma carta do barclays a propor acordo em Maio passado, realizei um acordo através da linha de apoio. Na altura foi-me indicado que teria que fazer o pagamento até dia 29 desse mês, portanto, paguei logo o valor referido no próprio dia do contacto, ou seja, antes do dia 29, pois não entrar em mais conflitos com o banco . Tendo feito este acordo, foi-me indicado que seriam então perdoados os juros/comissões. E eis que sou surpreendida com uma fatura , no mês seguinte, informando do valor desses juros/comissoes como eu ainda sendo deverora desse valor ao banco . Entrei em contacto com a área que me propôs o acordo e indicaram -me que o mesmo não tinha tido concretizado, pois tinha pago no mesmo dia que pedi e não dia 29, a data supostamente acordada. Reclamei essa situação, pois a data que me indicaram tinha sido até dia 29 e não exclusivamente fazer o pagamento dia 29. No entanto, apesar de ter recebido vários contactos sobre o tema, não me deram razão. Sentido-me lesada por esse facto, reclamei ao gabinete de apoio à qualidade, pedindo que o acordo realizado fica-se válido, conforme combinado através do telefone, que foi cumprido pela minha pessoa, mas a resposta foi a mesma, que eu não cumpri o acordado em termos de data e, como tal, continuaria com esses os valores a pagamento. Disto tudo presume-se que uma pessoa com responsabilidade, que tenta cumprir o acordado e paga no próprio dia, supostamente beneficiando do perdão dos juros/comissões, acaba por ser prejudicada por isso. A culpa desta situação não foi minha, pois se houve lapso na informação que me prestaram no dia em que fiz o acordo, têm mais é que ser compreensivos e cumprir o perdão dos juros/comissões. Eu paguei no próprio dia, antes da data limite que me tinha imposto. Não concordando com todos os procedimentos incorrectos dos quais fui vítima, venho por este meio solicitar a vossa ajuda e compreensão para o assunto que vos remeto, esperando da vossa parte a melhor análise a esta questão. Subscrevo-me atenciosamente,

Data de ocorrência: 10 de julho 2013