WiZink Marca Recomendada
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Aumenta dívida aos consumidores servindo-se de capital de seguro hospitalar

Maria Lopes apresentou a reclamação
14 de maio 2021
Fui contactada pela WiZink Bank, SA para fazer um seguro hospitalar. Depois de ditas as condições, valor a pagar, aceitei e posteriormente recebi a respectiva documentação por parte da seguradora. O valor acordado referente ao seguro hospitalar sempre foi pago por débito na minha conta à ordem por parte da seguradora.
Necessitei de uma transferência de 200,00€ que a WiZink Bank, SA transferiu para a minha conta à ordem. Modalidade de pagamento, mensal a 10%.
Ontem, 13.05.2021, fiquei a saber que tenho uma dívida à WiZink Bank, SA de mais de 200,00€. Estranhei após tantos meses o valor em dívida ser superior ao solicitado, contactei os serviços e após diversas tentativas consegui falar com uma pessoa e não com uma máquina, onde me foi dito que o valor do seguro antes de me ser debitado na conta pela seguradora era incluído ao capital em dívida à WiZink Bank, SA e depois liquidado. Ou seja, servem-se do valor da mensalidade do seguro hospitalar para acumular dívida ao consumidor, somar juros e, como o pagamento é feito neste caso a 10% a dívida está sempre a aumentar e não a reduzir, daí que passados todos estes meses desde que pedi a transferência dos 200,00€ esteja a dever ainda mais, tornando-se num ciclo vicioso sem fim.
Cancelei de imediato o seguro hospitalar e efectuei um pagamento por referência multibanco de 30,00€ em boa fé para abater uma dívida que desconhecia e me apanhou desprevenida. No entanto, creio que não devo pagar o montante que me tem vindo a ser sempre acrescido, a meu ver de forma ilícita, uma vez que, a WiZink Bank, SA se serve de capital da seguradora com a qual tem parceria para aumentar dívida aos consumidores.
Solicito ajuda para que seja apurado o valor correcto a pagar sem incluir o valor que a WiZink Bank, SA tem vindo a adicionar servindo-se de capital da seguradora.
De fazer ainda referência que há muito tempo que não recebo qualquer documento em formato de papel ou digital por parte da WiZink Bank, SA; provavelmente se os recebesse já me teria apercebido desta manobra há mais tempo.
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
28 de maio 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
31 de maio 2021
Que serviço deplorável que apenas sabe dar a mesma resposta a todas as reclamações. Não está encerrada não. Aguardo uma resposta ao assunto reclamado.
15 de junho 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Maria Lopes avaliou a marca
27 de outubro 2021

Nunca recomendarei a marca WiZink a ninguém, pelo contrário. Enganam, não respondem sequer (dão sempre a mesma resposta automática imediata de que está resolvido), sabem muito bem como enganar e nunca ter de assumir responsabilidades. Quem não conseguir livrar-se deles de uma vez por todas quando surge um problema ficará com certeza com esse problema "às costas" durante muito tempo. Paguei a dívida que a WiZink me criou sem me informar e que descobri quase por acaso, não consegui que assumissem o esquema que criaram com os seguros para aumentar dívida aos consumidores e só espero que as pessoas percebam o que eles fazem antes de lhes acontecer o que me aconteceu.