WiZink

WiZink - Bloqueio indevido de cartão

Fabio Mendes Martins
Fabio Martins apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Gostaria de deixar clara minha insatisfação quanto ao atendimento Wizink.
Me sinto que estão a gozar com a minha cara.

Fatos:
Desde o dia 14/08 estou em contato com o Wizink, quer por telefone, quer por mensagem e NINGUÉM me passou uma informação correta.

Desde o dia 14/08 estava a pedir alteração de IBAN e ligando para saber em qual banco ocorreria o débito direto, pois tenho uma fatura que venceu 26/08 no valor de € 1646,88.

Na ligação que fiz em 25/08, às 11h e 50 min que durou 4 minutos e espero que esteja gravada, questionei a atendente sobre o débito direto e a mesma informou que ocorreria no CTT (banco antigo) e que eu não precisaria pagar por referência, pois o débito estava ativo. Ainda questionei que não havia recebido SMS informando do pagamento e ela pediu para eu não me preocupar.

Na ligação que fiz em 26/08 às 18h e 15min que durou 5 minutos a atendente já me informou que o banco ativo era a Caixa Geral de Depósitos e se não houvesse débito eu que ligasse hoje para saber (dai já achei uma falta de profissionalismo com os clientes) não ter uma resposta simples, pois se tivessem dado evitaria essa reclamação e esse transtorno inútil.

Ou seja, uma bagunça, ninguém sabe o que diz e o prejudicado fui eu que tive meu cartão bloqueado e estava pendentes de pagamentos, pois eu havia facultado o cartão para a Rent a Star para débito de portagens.

A época tinha dinheiro nas duas contas e o débito não foi realizado por falha do Wizink, despendi de várias ligações e troca de mensagens para nada, para sentir que fui atendido por pessoas que precisam dar informação errada por um sistema que parece ser falho.

Eu como advogado deixo uma sugestão: para que sejam mais precisos com informações dadas aos clientes, pois há uma relação contratual onde ambos tem direitos e deveres, e eu senti meu direito violado

Como podem perceber abaixo, há saldo nas duas contas e o problema não foi meu.
Se houve algum erro, a Wizink que arque com as perdas, pois eu não vou arcar.

Em 27/08 data em que o cartão estava bloqueado a Rent a Star tentou o débito das portagens e lhe foi negado.

Recebi as contra ordenações no valor de 12,82 euros e quero que a wizink arque com os custos administrativos da divida que foi contraída por falta de capacidade de responder algo simples sobre um débito direto.

Em resposta a empresa locadora do veiculo atribui a culpa ao cartão de crédito como podem ver abaixo.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
WiZink
27 de outubro 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Fabio Mendes Martins
Fabio Martins avaliou a marca