WiZink Marca Recomendada
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Burla

Nickolle Filipa apresentou a reclamação
26 de maio 2021 (editada a 7 de junho 2021)
No dia 4 de abril o meu namorado recebeu uma chamada de uma mulher que se fez passar pela Wizink a dizer que tinham tentado fazer um levantamento de mais de 1000€ e que como acharam o movimento estranho queriam saber se realmente tinha sido ele. Uma vez que nos nem tínhamos ativo o cartão que tínhamos da Wizink ele disse que não tinha sido ele a fazer o movimento, ao qual a tal senhora disse que iria então cancelar o cartão e que ele ia receber umas mensagens com uns códigos para desativar o cartão de crédito e que ele iria ter de dizer os códigos, sendo que a senhora tinha toda a informação dele ele acabou por confiar os códigos e foi aí que a burla aconteceu. Mal nos apercebemos do que se tinha passado desativamos logo o cartão que mais uma vez relembro que não estava ativo!!
Entretanto recebemos uma carta do extrato do cartão no valor de 2250€ por pagar, procedemos logo a ligar para lá e a explicar que tinha sido uma fraude e eles disseram que nos temos de ir a polícia fazer queixa e depois tínhamos de enviar a queixa da polícia, junto com um formulário que eles nos iriam enviar, preenchido.
Fizemos isso tudo e estávamos então a espera de resposta por parte da Wizink, qual o meu espanto hoje quando nos ligam a dizer que temos um montante mensal em atraso e que tínhamos de pagar, a qual o meu namorado disse que não ia pagar pois não tínhamos recebido ainda nada a dizer como estava a situação da burla. O senhor da Wizink diz que a situação da burla já tinha sido concluída e que teríamos de ser nos a pagar. Perguntamos então como é que tínhamos de ser nos a pagar sendo que não tínhamos o nosso cartão ativo? E o senhor responde que isso não faz parte do departamento dele então ligamos para o departamento competente para saber como era ativo um cartão deles ao qual eles dizem que tínhamos de ligar para o apoio ao cliente e dizer os últimos números do cartão de crédito! Então expliquem como é que alguém teve acesso a esse número e conseguiu ativar? Se e preciso ligar para vocês e dar esses números? Sempre que ligamos para vocês é uma data de perguntas desde a data de nascimento ao número de contribuinte! E o número do cartão só se encontra no próprio cartão! Então expliquem como é possível este cartão que ficou sempre para dentro de uma gaveta perdido ter sido ativo?
Data de ocorrência: 26 de maio 2021
28 de maio 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
28 de maio 2021
A situação Encontra se encerrada como?
Não tenho qualquer resposta da vossa parte que me explique como foi possível a burla?!
Apenas estou a exigir que me expliquem!
As vossas chamadas estão todas gravadas por isso vão ver no vosso histórico onde se encontra a chamada feita para ativar o cartão?!
4 de junho 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
5 de junho 2021
Mais uma vez não tenho nenhuma informação!
Vocês estão a querer fugir disto mas não vão conseguir. Eu peço uma explicação para a fuga de dados que aconteceu dentro da vossa empresa!
Nickolle Filipa avaliou a marca
31 de julho 2021

Foram necessários 3 meses para a resolução por parte da empresa

Reclame junto do Banco de Portugal.

Está criado um grupo Whatsapp para lesados do Wizink.

Qual é o grupo do whatsapp??

Criamos um grupo no whatsapp para nos juntarmos todos para combater o esquema que fomos vítima
Se quererem fazer parte enviem email
ricardofernandoflorencio@hotmail com