WiZink Marca Recomendada
34,6%
Prémios e distinções
WiZink Bank, S.A.U. – Sucursal em Portugal
  • 218 700 500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Burla e má fé

Pedro Guedes apresentou a reclamação
29 de junho 2023
Exmos. Senhores,

O assunto é relativo a uma suposta conta-cartão da empresa WIZINK e da qual é titular o meu pai, Manuel Fernando da Silva Guedes, falecido a 19 de janeiro de 2023.
Depois de diversos contactos telefónicos com a supra citada empresa e inclusive, envio de e-mails a tentar perceber e apurar a veracidade e origem desta dívida ( o último datado de 29.05.2023, em que, a pedido da mesma, juntei a certidão de óbito do meu pai, único e exclusivo suposto titular da conta-cartão em apreço), sem que tenha obtido qualquer feedback da parte deles, pretendo ver esclarecida, quer a origem do empréstimo, quer a forma como o mesmo, a existir, foi formalizado, dada quer a idade avançada do meu pai ( falecido com 82 anos), quer a doença de que padecia, um cancro nos pulmões em estado avançado e sem possibilidade de cura.
De referir ainda que o meu pai não dominava, nem conseguiria sequer, fazer alguma coisa através da internet e tendo estado muito doente e posteriormente internado até falecer, não conseguir perceber de que forma teria solicitado este empréstimo/cartão de crédito.
Como se pode comprovar através da documentação enviada pela WIZINK, a cobrar ao meu pai já falecido, juros, comissões, impostos de selo, nunca sequer o mesmo cartão foi utilizado uma vez que seja, nunca houve qualquer tipo de movimento do mesmo!
Parece-me completamente impossível uma pessoa nas condições que ele estava, com a idade que tinha, ter tido a lucidez para solicitar um cartão destes, bem como, dadas as circunstâncias que já enumerei, o mesmo ter-lhe sido concedido.
Pelo exposto, solicito que, estando a WIZINK na posse de todas estas informações e inclusive da certidão de óbito, cancele de uma vez por todas este cartão, que nem sequer temos a certeza de existir, dada a recusa dos mesmos em nos dar qualquer tipo de esclarecimento.
Data de ocorrência: 29 de junho 2023
29 de junho 2023
Olá,
Vamos analisar prontamente a situação que aqui nos expõe.
Entraremos em contacto para o(a) podermos esclarecer devidamente.
3 de julho 2023
Olá,
A sua questão já foi analisada, conforme mensagem (SMS) que enviámos para o seu telemóvel.

Tentámos contactá-lo por telefone, para o podermos esclarecer devidamente, mas infelizmente sem sucesso.
Assim, pedimos, por favor, que nos ligue, usando os Contactos disponíveis em www.wizink.pt.

3 de julho 2023
Boa tarde esta foi a resposta ???

"Ola! A sua reclamacao num. 2023061807APV foi resolvida. Para conhecer os detalhes da resolucao ligue 800 911 050(cham.gratuita) dias uteis, das 9h as 18h.Obrigado."
12 de julho 2023
Continuam a enviar cartas em nome do meu pai que faleceu dia 19 de Janeiro.
Cartas com juros agravados.
Não atendem nem tentam ligar.
Enviam mensagens como esta que não dá para responder.

"Ola! A sua reclamacao num. 2023061807APV, como ja informado, foi resolvida ha uma semana. Gostavamos de lhe dar todos os detalhes. P.f. ligue 800 911 050(cham.gratuita), dias uteis, das 9h �s 18h. Obrigado."
26 de julho 2023
Já passaram semanas e não recebi nenhum tipo de contato.
Espero que esteja tudo resolvido.
23 de agosto 2023
Não respondem.
Depois de enviar os documentos solicitados, não obtive qualquer resposta.
É lamentável.
6 de setembro 2023
Ainda não responderam, mas também não enviaram mais cartas.
Não consigo compreender.
Não existe resposta.
1 de novembro 2023
Não tenho notícias.
Olá,
A sua questão foi reanalisada, conforme mensagem (SMS) que enviámos para o seu telemóvel.
Tentámos contactá-lo(a) por telefone, para o(a) podermos esclarecer devidamente, mas infelizmente sem sucesso.

17 de novembro 2023
Não houve nenhuma tentativa de contato, seja por mensagem ou por telefonema.
É falso!
17 de novembro 2023
A tua reclamação #95024923 foi encerrada pela marca com o estado "Resolvida".

Está resolvido?
Então porque dizem que tentaram o contato ???
Enfim.
Pedro Guedes avaliou a marca
5 de janeiro 2024

Burla e má fé Enganam pessoas de idade.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.