WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Cancelamento de contrato

Dilma apresentou a reclamação
9 de setembro 2019 (editada a 10 de setembro 2019)
No dia 17 de Agosto do presente ano fui abordada, na entrada de um estabelecimento comercial - Continente, por um intermediário da wizink. Este senhor começou a conversa perguntando se eu teria o cartão continente ou o cartão universo, de forma a levar-me a crer que os cartões de crédito wizink teriam alguma relação com a Sonae, ou seja, com o objectivo que eu pensasse que estaria a lidar com uma instituição bancária fidedigna, segura. Depois da descrição das grandes vantagens, especificamente, do cartão wizink flex, acabei por dizer várias vezes ao senhor em questão que não estava interessada. No entanto, depois de muita insistência por parte desse senhor e, principalmente, depois de me ter assegurado que, uma vez que o cartão de crédito chegasse à minha morada de residência, se eu não o activasse era como se eu não tivesse assinado o contrato de credito com adesão ao tal cartao wizink flex, acabei por ceder e assinar o contrato. Mas, quando cheguei a casa e li atentamente as clausulas do contrato (que deveria ter lido antes de assinar), nao descobri nenhuma que referisse isso e, além disso, fiquei ainda mais espantada quando me apercebi que não tinha ficado com o duplicado do contrato que havia assinado, ao contrario fiquei com um papel (que envio em anexado a esta reclamação) que o tal senhor preencheu com alguns dos meus dados mas que está visivelmente preenchido de forma incompleta, devido a tudo isto solicitei, mediante carta (que enviei para a sucursal da dita instituição bancária em portugal, no dia 20 de agosto de 2019), o cancelamento do contrato que havia assinado, tendo em conta o direito de livre revogação durante os 14 dias seguintes à realização do contrato. Nessa carta solicitei ainda que enviassem, para a minha residência, um comprovativo de como o contrato estava cancelado, no entanto, estamos a 9 de Setembro e continuo à espera desse comprovativo. De referir, ainda, que a pesar de haver solicitado o cancelamento do dito contrato a 20 de agosto continuo a receber sms relembrando-me que devo activar o tal cartão wizink flex, coisa que não vou fazer já que PEDI o cancelamento do mesmo. Assim, no passado dia 5 de Setembro decidi enviar também um email para reclamacoes@wizink.pt, solicitando o que anteriormente referi, e, da mesma forma, continuo à espera de uma resposta.
Espero que solucionem o mais rapidamente possível esta situação e que apaguem todos os meus dados que têm em vosso poder. Espero, também, que sejam mais claros e não tentem ludibriar as pessoas que abordam, porque essa maneira pouco transparente como funcionam é ilegal.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
9 de setembro 2019
Acabo de anexar à reclamação o aviso de recepção da carta que enviei para a sucursal da wizink em portugal (na cidade de Lisboa), com o carimbo da instituição bancária que marca o dia 21 de agosto como sendo o dia em que receberam a carta.
Esta resposta tem um anexo privado
22 de setembro 2019
Já passaram mais de 10 dias desde que escrevi esta reclamação (tirando o facto de já ter enviado para vocês uma carta e 2 e-mails) e até agora nenhuma resposta. Deixei de receber mensagens vossas, o que já é positivo, mas claro o comprovativo do cancelamento do contrato ainda ninguém o viu. Espero, sinceramente, que tenham cancelado o contrato que fiz com vocês, caso contrário podem contar com um processo.
WiZink
4 de outubro 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
7 de outubro 2019
A situação não está resolvida, uma vez que ainda não recebi qualquer comprovativo do cancelamento do contrato de crédito. Obrigada
Dilma avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Enganam quanto às condições do contrato, não dão tempo a que a pessoa lea o dito contrato pois desvalorizam a importancia do que se vai assinar, dizendo que se a pessoa não activar o cartao de credito então é como se o contrato não tivesse sido assinado (o que é mentira!), então, pressionam e pressionam até que a pessoa aceita assinar...