WiZink

WiZink - Cancelamento de contrato

Elisabete Costa
Elisabete Costa apresentou a reclamação
22 de novembro 2019
Fui abordada por um colaborador da WiZink Bank Portugal para adesão de um cartão de crédito WiZink hoje na loja do cidadão. Após muita insistência e pressão colocada pelo mesmo de modo apenas a "verificar a minha elegibilidade para aderir ao referido cartão" segundo ele sem necessidade de aderir já a qualquer serviço, apenas verificar se cumpria os critérios e posteriormente tomar a minha decisão, e que o ia ajudar muito a atingir os objectivos, acabo por fornecer estes dados. Qual o meu espanto quando me pedem fotografia do cartão de cidadão e IBAN, entre outros dados. No fim pede me para assinar no intuito de validar que a informação por mim disponibilizada seria verdadeira para a empresa "avaliar a elegibilidade do cartao", sem me facilitar qualquer contrato para ler. Assim que saio de lá recebo SMS e email com um contrato a confirmar a minha adesão ao tal cartão, que eu referi que não estaria interessada. Uma vez que não tenho interesse na utilização do cartão referido e ainda não o activei, pretendo invocar o meu direito de revogação do contrato celebrado, no prazo estabelecido de 14 dias de calendário. Exijo também que todos os dados por mim disponibilizados sejam efectivamente eliminados. Agradeço uma resposta com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2019
WiZink
27 de novembro 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Elisabete Costa
Elisabete Costa avaliou a marca
27 de novembro 2019

Os colaboradores deviam saber aceitar não e não quase obrigar uma pessoa a fazer este tipo de cartões. Principalmente quando são 3 homens de meia idade e uma rapariga jovem.