WiZink

WiZink - Cartão de crédito

Cristina  Vargas
Cristina Vargas apresentou a reclamação
10 de outubro 2018

Contactei a linha de apoio ao cliente da empresa wiZink ( antiga Barclays), com a ajuda da minha filha, para saber quanto devia à entidade, dado que pago uma prestação de cerca de 200 euros ( varia todos os meses e por vezes é muito mais) e pensei que o crédito estaria quase ou pelo menos metade liquidado. Qual o meu espanto quando me dizem que tenho uma dívida de cerca de 4500 euros! Perguntei porque não tinha conhecimento pois nem uma carta recebia com os extractos, ao que me foi respondido que podia aceder na Internet aos extractos.
Eu não tinha sequer conhecimento disso! Perguntei como poderia chegar a um acordo para liquidar esta divida. Perguntaram-me se eu estava de baixa ou desempregada. E sendo a resposta negativa disseram que não podiam fazer acordos de pagamentos se não estiver numa situação económica difícil e tal pedido seria ainda de apreciação superior. Resumindo: Não fazem acordos de pagamento? Há 3 anos que pago um cartão cuja dívida nunca acaba. Pelo que percebi dos tais extractos que pedi auxilio à minha filha para aceder, chego a pagar cerca de 150 euros por mês só de juros e comissões?? E nem sabia sequer quanto devia! Já tenho alguma idade, tive que pedir auxilio para perceber tudo isto e cheguei à conclusão que estou presa a este crédito. Estou desolada e em choque com tudo isto. Sempre fui cumpridora, e devido ao falecimento do meu marido tive que recorrer a este cartão e agora não me consigo livrar dele. Estou há 3 anos com a mesma dívida. São dividas ad aeternum??? Para sempre?? Ou se paga tudo de uma vez ou ficamos a pagar para sempre?? São cobradas todos os meses diversas comissões: Comissão de excesso de limite de crédito, comissão de linha, prémio de seguro, imposto de selo.... Porque?? E mais ... como houve um pedido adicional de crédito em 2015 ( que eu honestamente não me lembro de ter pedido, pois ligam-me e pedem para marcar este e aquele dígito e eu posso sem saber ter marcado algo digito que permitisse ter mais crédito) estou a pagar também comissões e impostos de selo desse adicional. Ou seja, são 2 créditos num só mas a serem cobradas duplamente as inúmeras comissões.Eu honestamente já nem sei há quantos anos pago este crédito. Já perdi a conta. Estou desolada com tudo isto! E a dívida nunca baixa! Uma delas está negativa. Como é possível se eu pago a prestação todos os meses meu Deus?? Por favor ajudem-se a resolver esta situação, pois quanto mais pago mais devo. Eu só quero resolver isto. Eu só quero acabar com esta dívida.
Muito Obrigada

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
WiZink
18 de outubro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado