WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Cartão de credito

Alexandre Manuel Moderno de
Alexandre de apresentou a reclamação
4 de dezembro 2018
No ano de 1998 adquiri um cartão de credito ainda no City Bank, posteriormente Barclays card e atualmente Wizink. Na altura (1998) a taxa de juro contratada andava por volta dos 26%. Até á data nuna me atrasei nem um dia no pagamento das prestações e tenho cumprido religiosamente as minhas obrigações. Hoje a taxa de juro de qualquer cartão "normal" anda por volta dos 15%. Apresentada reclamação para alteração da taxa de juro, pois o proprio wizink nos novos contratos pratica uma taxa de juro de 15,6%, por email a 9 de novembro até hoje ainda não obtive resposta. Entrei em contacto com a linha de apoio onde me foi dito que a taxa de juro não pode ser alterada. Como acho que isso é um absurdo. Vou liquidar a totalidade do débito do cartão e mandar cancelá-lo.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2018
WiZink
10 de dezembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Alexandre de
10 de dezembro 2018
Obrigado ela resposta e esclarecimento
Alexandre Manuel Moderno de
Alexandre de avaliou a marca
17 de dezembro 2018

Numa fase inicial e visto que por lei podiam praticar o juro que estavam a praticar fui informado que manteriam o contrato do modo que tinha celebrado em 1998. Como não concordei e apresentei reclamação no portal, fui inicialmente informado (mais uma vez) que o meu contrato estava dentro da legalidade e não iria ser revisto. Só fui contactado depois de solicitar que fosse debitado na minha conta a totalidade da quantia em débito para poder cancelar o cartão de imediato. Aí alteraram a taxa de juro do cartão para umas décimas a meno que eu inicialmente requeria.

4 de dezembro 2018

É natural que seja assim.Por norma só recorre a essa instituição quem já deve a tudo e a todos.
Daí eles e muito bem fazerem as suas proprias regras.Só adere quem quer!

10 de dezembro 2018

O senhor ou Senhora FP deve estar a rever-se na situação, pois deve dever a tudo e a todos. Como não é o meu caso e tenho cartão de credito porque dá jeito para pagamento em deslocações ao estrangeiro e aluguer de veiculos nos rent a car, não me revejo no que diz. Já agora aproveito para agradecer ao wizink. porque excecionalmente e tendo um contrato de mais 20 anos alterou a taxa de juro para as que são praticadas atualmente. Situação resolvida.