WiZink

WiZink - Cartão de crédito bloqueado por 0,48€ indevidamente

Paulo Silveiro
Paulo Silveiro apresentou a reclamação
16 de abril 2019

No mês de março fiz um compra de cerca de 12€, e recebi uma carta a referir que iriam descontar esse valor mas que a dívida era desse valor mais 0,48€. Eu liguei para o apoio ao cliente a questionar a razão da dívida de 0,48€ e disseram que era erro informático deles e que iriam resolver.

No início de abril recebi uma carta da Wizink a referir que eu tinha uma dívida de 0,48€ e que iriam bloquear o cartão de crédito por essa razão. Nesse mesmo instante liguei para o apoio ao cliente a reportar a situação (que não devia nada, e mesmo que tivesse essa dívida, que tinham acesso à minha conta bancária para descontar o valor, pois tenho pagamento a 100%, e por isso, na pior da hipóteses cobravam esse valor, não cancelavam o cartão e logo devolviam o valor descontado indevidamente). Referi ainda que iria efetuar uma reclamação para o Banco de Portugal desta situação, mas disseram que para não me preocupar que era um erro deles e que o valor iria ser creditado e que não iriam bloquear o cartão de crédito. Fiz ainda questão de solicitar a confirmação por escrito de como a situação era culpa do sistema informático deles e que a situação estava resolvida, mas nunca chegaram a enviar o comprovativo, por escrito, de como estava a situação resolvida.

Hoje tentei efetivar um pagamento de uma compra online e não foi possível pois verifiquei que o cartão estava bloqueado. Tive de pedir um cartão emprestado para concluir a compra. Liguei para o apoio ao cliente e disseram que era erro deles, para não me preocupar que iriam resolver o assunto. Eu referi que já deviam ter resolvido, tal como me tinham referido em telefonemas anteriores e que neste momento apenas pretendo cancelar o cartão e a minha conta com a Wizink, de forma a procurar outra instituição financeira. Que era inadmissível bloquearem um cartão por causa de 0,48€, quando não devo nada, quando é um erro informático do banco e quando têm acesso a descontarem 100% dos valores em dívida. Disseram que não era possível cancelarem o cartão.

Pretendo a vossa intervenção de forma a resolverem uma questão informática, que eu sou completamente alheio. Já foi efetuada uma reclamação no banco de Portugal.

Obrigado

Data de ocorrência: 16 de abril 2019
WiZink
18 de abril 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Paulo Silveiro
Paulo Silveiro avaliou a marca
21 de abril 2020

A marca ignorou a reclamação por esta via