WiZink

WiZink - Cartão de crédito - duas transações que não autorizei

LUIS MANUEL DIAS GONÇALVES
LUIS GONÇALVES apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
No passado dia 25 de Julho de 2022 constato que na minha conta do cartão de crédito que possuo da instituição WIZINK , apareçem duas transações que não reconheço fraudulentas nem tão pouco autorizei as seguintes autorizações

1º transação Com a descrição MOONPAY 5110 DUBLIN valor de 129,69€ em 25/07/2022
2º transação com a descrição SONOVENTE PALAISEAU valor de 1.447,99€ em 25/07/2022.

Que totalizam 1.577,68€ .

Logo reportei através da linha clientes WINZIK O sucedido , de imediato foi desativado ocartão de crédito em rubrica. Posterioremente a este telefonema alguem da WIZINK ligou-me a informar-me que iriam cerditar os valores eem falta, instrui-me ainda para eu dirigir-me á policia fazer uma denuncia e enviar -lhes essa mesma denuncia redigida pela policia , foi exactamente assim que procedi e enviei o relatório da policia no email datado do dia 29 de Agosto 2022., para disputas@wizink.pt.Assim como tb confirmo que o Wizink creditou-me nesta data os valores reclamados. Convencido de que este assunto estava ultrapassado.

A meu espanto redibitam-me novamente os valores em causa que totalizam 1.577,68€,no dia 27 de SETEMBRO 2022 processo que estava convencido já resolvido. Neste mesmo dia ligo para a linha cliente da WIZINK , informam-me que o banco apurou como analise final de que eu sou o responsavel pelo uso indevido do cartão.

O comportamento desta empresa financeira deixa-me incrédulo , sem ter sido avisado , e de que forma eles provam que este acto não se deve à fragilidade do vosso sistema informático deles que não garante a segurança devida dos clientes . Espanta-me que quando ligamos para a linha clientes colocam -nos inumeras questões para nos identificarmos e pessoas alheias conseguem entrar no sistema do banco e roubar-nos o dinheiro, sem que o banco se aperçeba ou possa evitar..? Eu nunca dei ordem de transação para estes dois movimentos , nunca recebi um pedido de autorizaºção para pagamento dos valores em causa , tal como decorre em todas as instituições bancárias como medidas de segurança .

Solicitei ao BANCO WIZINK que me respondam e me esclarareçam com provas irrefutaveis da minha responsabilidade e não a vossa ,por estes actos fraudulentos transacionados na minha conta cartão que não reconheço.

Curiosamante a Linha winzik entrou em contacto comigo hoje dia 29 de Setembro 2022, para propor-me uma solução que passa por concederem-me um credito pessoal a restituir até 60 prestações mensais sem juros , somente o capital em divida. Não dei o meu acordo, a minha confiança nesta instituição esta de tal forma em descrédito que este acto de mersicórdia é suspeito ou peso na consciencia deles.

Entretanto ja registei a minha reclamação/ queixa junto do Banco de Portugal .
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
WiZink
4 de outubro 2022
A exposição encontra-se encerrada. Obrigado
LUIS GONÇALVES
2 de novembro 2022
Bom dia
A Minha reclamação ainda não está resolvida , presentemente aguardo o desfecho dos contactos que a Deco tem mantido ultimamente com o WIZINK , e tb da reclamação que fiz no banco de Portugal, contudo caso não surga resultados, ou seja o WIZINK não me devolva o meu dinheiro , a minha advogada esta preparada para entrar com um processo de queixa contra o WIZINK , ´é claro que vou ter custos se tiver que recorrer á minha advogada , onde ai evidentemenete pretendo tb exigir a devolução de outros valores para alem do valor que me foi retirado na conta cartão de forma fraudulenta por terceiros pelo qual considero que é de responsabilidade do WIZINK ,garantir a proteção de dados, na opinião da minha advogada e da Deco tambem ,consideram aqui existir grave violação do art.º 9 da Lei 24/96 de 31 Julho, que regula o direito à proteção dos interesses económicos, na forma como todo o encaminhamento do processo foi realizado e gerido pela instituição.

Contrariamante ao WIZINK que me atribui as culpas estou plenamente convencido que é a instituição financeira que tem responsabilidades. Estou disposto a seguir todos os caminhos legais até aderir a uma possivel entrevista sobre este assunto.