WiZink
WiZink Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
87,8%
Média das Avaliações
38,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
WiZink Bank, S.A.U. – Sucursal em Portugal
  • 218 700 500 | Custo rede fixa nacional
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Cartão de Crédito recusado por não cumprir os requisitos

Resolvida
JORGE SILVA
JORGE SILVA apresentou a reclamação
14 de julho 2017

Há vários meses que sou abordado nos Shopping's pelos colaboradores do WIZINK BANK, S.A. de forma a efetuar o pedido de adesão ao seu cartão de crédito, assim como por e-mail ou telefone.
Após ter abdicado do cartão de crédito da minha instituição bancária, devido ao valor da anuidade, decidi então proceder ao pedido do cartão WIZINK.
Efetuei o pedido e umas semanas mais tarde recebi uma mensagem que dizia que não cumpria os requisitos e por esse motivo o cartão não tinha sido atribuído.
Telefonei para o contacto disponibilizado pelo site da WIZINK e pedi uma explicação ao motivo "não cumpre os requisitos".
A resposta foi que era um assunto interno da WIZINK e que não eram obrigados a proceder a qualquer explicação, num tom até de arrogância e falta de ética que não estava habituado em instituições bancárias. O motivo da minha questão era perceber se seria até um mal entendido.
Cheguei a referir que não tinha qualquer crédito ou dívida e que o meu vencimento até já era superior a um momento (há cerca de 3 anos) em que fui cliente do BARKLAYCARD e numa altura em que tinha um crédito habitação.
Foi mantido o tom arrogante e não me foi dada qualquer explicação.
Se estas empresas podem abordar as pessoas por inúmeras vezes, chegando mesmo a fazer pressão para que sejam efetuados os pedidos de cartão de crédito, devem também prestar alguma justificação ou explicação quando o mesmo é recusado.

Data de ocorrência: 14 de julho 2017
WiZink
3 de agosto 2017
Situação exposta resolvida.
JORGE SILVA
3 de agosto 2017
O que quer dizer "situação exposta resolvida" se ainda não fui contactado de qualquer forma pelo WIZINK BLANK. Agradeço algum esclarecimento face à situação exposta para um contato à escolha. Obrigado.
JORGE SILVA
10 de agosto 2017
Telefonaram do WIZINK e referiram novamente que não reunia os requisitos para o pedido de adesão ao cartão. O operador que me ligou disse-me logo que o banco se reservava no direito de não dizer quais eram os requisitos. Ou seja, o banco não me quer como cliente mas não diz porquê. Como referi ao operador, não faço mais qualquer intenção de ser cliente do banco, embora tentarei saber se tenho o direito de saber o porquê da recusa e, caso tenha o direito, irei apresentar uma reclamação no banco de Portugal.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.