WiZink

WiZink - Cobrança de comissões indevidas de cartão de crédito

Daniel Barata
Daniel Barata apresentou a reclamação
11 de julho 2018

Estou a reclamar porque tenho um cartão de crédito do Wizink Bank com um plafond de 1000 Euros e sem me ter apercebido e sem qualquer tipo de aviso ultrapassei o limite do plafond do cartão, ao fazer um pagamento num TPA. Acontece que o Wizink Bank me cobrou a quantia de 20 Euros de comissões + 80 centimos de imposto de selo, por ter ultrapassado o limite do plafond. Eu acho isto completamente imoral e uma completa falta de transparência, primeiro porque nem sabia que poderia ultrapassar o plafond do cartão (porque penso que o plafond é para isso mesmo que serve, para impor um limite), depois porque nem sequer fui avisado da situação. Eu nem me apercebi do que tinha acontecido, foi por mero acaso que ao consultar o extracto, muitos dias depois, me apercebi que tinha pago 20,80 Euros a mais, devido a essas comissões. Formalizei uma reclamação ao banco Wizink e pedi a restituição do valor das comissões (no valor de 20,80 Euros), mas até ao momento não obtive resposta, já passaram várias semanas.

Data de ocorrência: 11 de julho 2018
WiZink
23 de julho 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Daniel Barata
Daniel Barata avaliou a marca
24 de julho 2018

A situação foi resolvida e foram-me devolvidas as comissões cobradas, no entanto, foi-me dada a indicação de que esta devolução foi a titulo excepcional, uma vez que estas comissões fazem parte das condições de utilização do cartão. Continuo a achar que, e apesar destas comissões estarem nas condições de utilização do cartão, este tipo de cobranças é pouco transparente e moralmente muito discutível. Como clientes devemos exigir, por parte das instituições bancárias, processos claros e transparentes, não este tipo de processos em que nos sentimos enganados. Eu reclamei, mas quantos há que não reclamam?