WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Comissões que não consegue explicar...

Bruno Ferreira apresentou a reclamação
10 de setembro 2020 (editada a 11 de setembro 2020)
No dia 03 de setembro fiz uma compra online num site de domínio Português.

A moeda de pagamento no site foi Euros, não existindo a hipótese de ser outra. Inclusivamente foi aplicado a todos os produtos o IVA de 23%, que é o IVA de Portugal. Uma entidade com NIF Português.

Efetuei o pagamento com o Paypall, sendo o cartão de suporte um cartão da WiZink.

Após alguns dias, verifico que a entidade Wizink me cobrou taxas de conversão sobre o valor que foi pago em Euros.

Após ter ligado para a linha de apoio, a colaboradora não consegue apresentar uma justificação para a situação, apenas consegue referir que no sistema não lhe aparece a bandeira do país dessa empresa! Uma excelente justificação de uma entidade que faz parte de um sistema bancário. É surreal!!!

Podem por favor solucionar o problema.

Alerto todos os clientes desta entidade para que estejam atentos aos seus extratos e não permitam que isto aconteça.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2020
WiZink
24 de setembro 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
1 de outubro 2020
É importante referir que esta entidade devolveu o dinheiro que me cobrou indevidamente porque dei conta e reclamei, caso contrário teria sido prejudicado. Num primeiro contacto as justificações dadas nem faziam sentido, não existir sequer uma jusitificação válida para a cobrança efetuada.

Penso que será mais correto e ético que a WiZink primeiro verifique as situações e depois cobre se tal se aplicar.

Infelizmente a pratica é a de cobrar primeiro e esperar que o cliente reclame, esta prática faz com que ganhem milhões!

Alerto todos os clientes desta instituição a fim de evitar estarem a pagar comissões indevidas.
8 de janeiro 2021
Vou assumir que a reclamação está solucionada pois o que me foi cobrado indevidamente foi devolvido, mas é lamentável...