WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Contrato

Armando leite
Armando leite apresentou a reclamação
2 de julho 2022
Boa tarde Prezados senhores e senhoras,

Encontro-me desde do dia 9 de junho a solicitar o envio do contrato associado ao cartão e até a data não me foi entregue.

Solicitei os custos associados ao envio do referido para proceder ao pagamento do envio.

As minhas pretensões foram por escrito e não me responderam a nenhuma.

Enviei email dia 9/06/2022 , 14/06/2022, e 20/06/2022 e a nenhum obtive resposta.

Contactei hoje mesmo a linha de apoio ao cliente e solicitei o envio do mesmo.

No call center informaram que para contactar na próxima 2 feira para o departamento certo .

Indicaram um email para eu fazer chegar uns documentos para actualizar determinadas situações e o email indicado não existe, alias já tive oportunidade de verificar aqui, uma queixa semelhante em relação ao email referido .
Data de ocorrência: 2 de julho 2022
WiZink
8 de julho 2022
A exposição encontra-se encerrada. Obrigado
23 de julho 2022
Não se encontra resolvida , necessito do contrato e não da proposta de adesão que me foi enviada , mas esse documento eu possuía, visto que proposta de adesão foi realizada com o Barcalys que segundo fui informado por uma carta a pouco tempo que o Wizink adquiriu o Barcalys cartãos de crédito. Inclusive agora aproveito para reclamar também que o Wizink está a cobrar um valor mensalmente que eles titulam o juro periódico, nunca ouvi a falar em semelhante . Eu contactei os serviços de apoio a cliente e o Sr. que me atendeu o telefone e a chamada está gravada informou que esse valor é um pagamento antecipado do juro da mensalidade e que após Boa cobrança da mesma eles voltam a créditar o valor cobrado, algo que nunca aconteceu , estive a verificar extractos de um ano e todos com os valores cobrados do tal juro periódico e nunca foi creditado novamente no saldo do cartão. Estou neste momento com a deco a estudar o assunto e mais o meu advogado. Já realizei queixa no Banco de Portugal novamente. Quem for cliente wizink por favor verifiquem os vossos extractos e confirmem se estão a cobrar o tal juro periodico.
20 de agosto 2022
Ainda se mantêm tudo igual! Essa organização é muito fragil em relação a honestidade e seriedade. É uma organização que utiliza todos meios para fugir as suas responsabilidades. Por exemplo quando realizo uma chamada e peço informações acerca do tema da reclamação o interlocutor do Wisink fica sem resposta devido aos argumentos que eu apresento e peço explicações, eles não não sabem justificar, desligam a chamada , para dar a entender que a mesma caiu. Volto a contactar, ai já atende outra pessoa e manda me esperar e diz que eu irei receber uma resposta e não fala mais sobre o assunto . É uma técnica que eles utilizam, quando não tem forma de justificar os valores por eles cobrados . E quando questiono aonde é que esta no contrato que esse valor irá ser cobrado, então ai eles nem sabem o que dizer , e voltam a desligar a chamada. Então uma vez questionei o porque de eu pagar de juros 400 , sendo o juro na mensalidade e outro levantamento que eles fazem . Um mês foram sensivelmente 400 euros de juros , como é possivel qualquer consumidor baixar ao capital ? E eu não utilizo o cartão, alias nem esta activo o mesmo . Sem utilizar por exemplo este mês passado além de mensalidade que paguei eles cobraram quase 200 euros por juro periodico. Eu pago juro na mensalidade e está correcto , mas para eles não é bastante . Quando se compra um carro através de financiamento, pagamos a mensalidade que inclui o juro e o capital para amortizar e essa financeira que financiou o carro além da mensalidade iria a nossa conta cobrar mais 200 euros . É exactamente a mesma coisa. É legal isto ? Esta assumido aonde ? Já li 200 vezes as condições de utilização do cartão, as penalizações por incumprimento etc e não faz referência a este tipo de prática. Isto chama-se burlar o consumidor mais desatento ou que não têm capacidade de verbalizar e conhecimentos contratuais para actuar em conformidade.