WiZink

WiZink - Débito direto

Rogério Moniz
Rogério Moniz apresentou a reclamação
30 de agosto 2018

Pretendendo encerrar a minha conta bancaria, que apenas é usada para fazer os pagamentos das prestações referentes á divida que tenho á wizink e conforme me foi recomendado pela wizink, eu imprimi, preenchi, assinei, e enviei por carta registada um documento que retirei da propria pagina da wizink na internet. Neste documento eu coloquei o novo iban, referente á conta bancaria da qual pretendo que sejam debitadas as minhas devidas prestações em falta. 10 dias dias depois recebo uma mensagem no meu telemóvel a pedir que envie a copia da minha identificaçao. NINGUEM ME AVISOU E EM SITIO ALGUM VEM MENCIONADO DE QUE SERIA PRECISO O ENVIO DE TAL COPIA ( se me avisassem, tal copia teria seguido no mesmo envelope da declaração) Liguei e perguntei o porque, disseram me que podia enviar por email. Aproveitei a disponibilidade do Sr. para alterar o meu email e nr de telemovel que constavam nos meus dados, alterei. Porque a muitos anos anos uso tais contactos. Posto isto disseram me para que email devia mandar a copia da minha identificação. Fiz a copia e enviei para eles ... Entretanto vou esperando e pagando quase 6 euros por mes, pela comissão da conta bancaria que quero encerrar.....contudo ..(hoje é dia 17/06 e nada).
Hoje...26/06 e nada. Ainda hoje paguei mais uma prestação através da conta bancária que pretendo encerrar. E lá vão mais 6euros para comissão de gestão de conta e que ainda pago porque vocês incompetentes não me alteram o debito direto para a conta bancaria que eu pedi.
27/07 a conta a encerrar já está encerrada e nesta data paguei a prestação do mês de julho já com a nova autorização de debito direto. Parece-me que tenho o problema resolvido ....Só que não.
Hoje, dia 30/08/018 recebi uma mensagem no telemóvel a dizer que o meu cartão wizink foi bloqueado por falta de pagamento. Nesta mensagem tem a referencia para pagar no multibanco.
fui à página online do wizink e não vejo nada na página a não ser a dizer em letras vermelhas que tenho uma prestação em falta. Tem também a referencia multibanco.
Liguei para a winzink e a Sra. diz-me a referencia multibanco para eu fazer o pagamento. Diz-me também que no próximo mês irei pagar 12,48 euros por não ter pago a referida prestação a tempo e a horas.
Ponto nrº1 ... Já paguei por multibanco com a referencia que me deram TRÊS vezes
Ponto nrº2 ... Se não havia (por falha deles) uma autorização de debito direto, porque não me mandam a dita referencia por mensagem antes que a prestação fique em falta?
Ponto nrº3 ... Se eu estou ciente que o problema está resolvido e que este mês já me vão retirar a prestação por debito direto é normal que eu não ligue com antecedência para obter a tal referida referencia..
Ponto nrº4 ... A Sra. com quem falei pede-me que envie o print screen da minha página online do meu banco para provar que a autorização de debito direto está ativa. Pergunto. Se no mês passado retiraram a prestação por já terem a documentação que enviei a autorizar debito direto, porque este mês não me retiraram a prestação?
Ponto nrº5 ... Porque sou eu a ter que enviar mais documentação para resolver o problema se não fui eu que o criei? porque resolvo eu?
Ponto nrº6 ... Porque vou pagar 12,48 euros por andarem a brincar com a vida dos outros?

Data de ocorrência: 30 de agosto 2018
WiZink
26 de setembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Rogério Moniz
Rogério Moniz avaliou a marca