WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Decepcionado com wizink

pedro cardoso
pedro cardoso apresentou a reclamação
3 de setembro 2020

venho expor a situação insólita que se passou com a Wizink.

Eu adquiri um cartão de crédito do antigo banco Barclays, que usava apenas para efetuar compras no estrangeiro e para efetuar compras on-line uma vez que o que me aliciou na aquisição deste cartão foi o seguro que o mesmo tinha para compras online que em situação de fraude ou de simplesmente não as receber, o banco devolve-me o montante.

Tenho este Cartão há mais de 10 anos e nunca tive qualquer problema.

Entretanto o Barclays desapareceu e passou para Wizink com as mesmas condições.

Tudo corria bem, até à Pandemia atual do covid-19.

Em Janeiro deste ano (2020) efetuei uma compra de uma viagem de avião e a reserva de hotel para a Madeira para o dia 25 de Março de 2020. Com toda esta loucura do Covid-19, as viagens de avião foram todas canceladas e foi impedida a minha viagem para a madeira devido ao contexto da situação que estávamos a passar. A Easyjet efetuou a devolução do dinheiro sem qualquer problema.
A reserva no hotel na Madeira já não teve este fim. Uma vez que a reserva foi feita pela Trivago, o hotel não se responsabiliza porque a compra/reserva não foi feita diretamente com eles, caso contrário fariam a devolução.
A Trivago, é apenas um agente que mostra diferentes preços em quartos, etc.
A agência onde foi feita a reserva chama-se OTEL.COM do qual eu contactei montes de vezes tendo comigo as provas de contacto da minha parte sem sucesso na resposta.

Uma vez que o meu cartão de crédito tem um seguro para estas situações, entrei em contacto com a Wizink se poderia ter a devolução do meu dinheiro uma vez que a viagem não foi feita por impedimento por uma pandemia mundial, tendo literalmente parado Voos e fechado Hotéis, e não por iniciativa minha.
Inicialmente, passado cerca de 30 dias o valor foi reposto tendo ficado satisfeito por pensar que esta situação estaria resolvida, tendo ligado para confirmar a situação.

O meu espanto foi quando passados outros 30 dias o valor me foi retirado, com a explicação que eu não tinha comprido o contrato.

De imediato contactei a linha para Cliente da Wizink, a 4 Agosto 2020 e expus a minha situação, sendo a resposta que levei da senhora que me atendeu, foi que a viagem não foi realizada porque eu não quis, logo o banco não tem de se responsabilizar por algo que eu não quis fazer, como estipulado no contrato.

Eu achei que era uma piada de mau gosto e perguntei à senhora se estava a trabalhar no escritório, e ela disse que não e eu perguntei se está em Teletrabalho porque seria, e aí ela percebeu onde quis chegar e sem mais argumentos, disse que iria pedir nova análise e que iria ser contactado no prazo de 48h.

Passados 13 dias a 17 Agosto 2020, voltei a ligar novamente para a linha de apoio e voltei a explicar a situação.
O Colaborador que me atendeu disse que tinha um “recado” por parte do departamento de Disputas, e leu o tal recado, informando que Eu não cumpri o contrato e que teria de falar com o comerciante.
Voltei a explicar o sucedido e pedi para falar com o departamento responsável, foi-me logo negada essa possibilidade e que iria ser contactado no prazo de 48h.

Passados 9 dias a 26 Agosto 2020, novamente sem contacto por parte da Wizink, novo contacto da minha parte e novo “recado” novamente lido pelo colaborador, informando que não fariam a devolução do dinheiro porque estava estipulado no contrato que eles não fazem este tipo de devoluções e que teria de falar com o comerciante.
Desta vez exigi falar com o respetivo departamento e após algum esforço transferiram a chamada.

Ao falar com uma Srª Telma Matias, fui informado novamente que não cumpri o contrato e não fariam a devolução do dinheiro.
Voltei a explicar a situação de uma forma clara, informando que devido a um Pandemia Mundial do Covid19, todos os voos em Portugal estavam cancelados assim como os Hotéis, voltei a frisar que estou a tentar contactar o comerciante desde 13 Março, e ao dia de hoje não obtive qualquer resposta.
Fui novamente informado pela Srª Telma que não poderiam fazer nada por eu não ter cumprido o contrato e que teria de falar com o comerciante.

Exigi para falar com o supervisor e foi dito que não seria possível e foi agendado novo contacto dentro de 48h.

No dia seguinte fui contactado pela Srª Vanda, onde fui informado que por não ter cumprido o contrato não podiam fazer nada, novamente expliquei a situação voltando a frisar que desde do dia 13 Março que estou a tentar contar o comerciante mas sem sucesso, na qual a resposta foi que nada podem fazer e que tenho de contactar o Comerciante.

Resumindo, sou Cliente à mais de 10 Anos, e senti que a Wizink não defende minimamente os interesses dos seus Clientes.

Com isto irei anular o Cartão porque sinto-me defraudado e enganado tanto pelo Comerciante onde a compra foi feita quer pela Wizink onde não defendem os interesses dos seus Clientes nem mesmo numa situação de PANDEMIA MUNDIAL.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2020
WiZink
29 de setembro 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
pedro cardoso
18 de dezembro 2020
Claro que sim, dizer que a culpa não é vossa e resolver.. Assim e facil.. Nunca mais irei utilizar o vosso cartão. Era Cliente vosso a mais de 10 anos. Perderam um Cliente e o MBway ganhou um Cliente.
Boa sorte com essa gestão