WiZink
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Devolução de transferências

jose carlos las heras
jose heras apresentou a reclamação
20 de agosto 2019 (editada a 21 de agosto 2019)
Serve a presente para vos reportar o seguinte:
Sou cliente do Wizink e pretendi, liquidar totalmente a minha divida desde o dia 12/07/2019. Havia um valor da conta cartão e um valor de crédito em linha para pagar. Assim juntamente com a Cetelem onde obtive um crédito consolidado, no dia 12/07/2019, a Cetelem pagou o crédito em linha no valor de 744,52 €, mas fizeram várias tentativas de transferência desde o dia mencionado até dia 13/08/2019 (mais de 30 dias) e foi recusado por exceder a divida, valores esses fornecidos pelos vossos comerciais. Dia 12/07/2019 - 1ª Devolução; 15/07/2019 - 2ª Devolução; 22/07/2019 - 3ª Devolução; Dia 31/07/2019 - 4ª Devolução; Dia 13/08/2019 Finalmente conseguida a aprovação da transferência e de forma parcelada que só foi sugerida pelos vossos comerciais após efectuar duas reclamações via telefone, no dia 26/07/2019 com o nº 2019071598, no dia 31/07/2019 com o nº 2019071761, onde exigi que fosse enviados todos os dados para pagamento por carta que podem verificar (enviada por vós no dia 01/08/2019) . Não entendo esta forma de trabalhar sem transparência e não apoiando os seus clientes de forma a atrasa-los para não poderem pagar as suas dividas, mesmo que o desejo seja de pagar a total da divida.
Agora estão a cobrar-me juros de utilização de valores que o site da Wizink estavam disponíveis, sendo que desde o dia 12/07/2019, pretendo liquidar a divida. O pagamento da utilização do dinheiro é devida, mas não os juros, ou até ao próximo extracto como me informaram os vossos colaboradores, não.Não mesmo. Para mim esta atitude é fraudulenta . Levo Trinta dias para aceitarem a totalidade da divida e como a Wizink leva trinta dias a aceitar eu é que pago os juros. Mais informo que já efectuei queixa no portal do livro de reclamações do Banco de Portugal.
Agradeço que efectuem devidamente as contas com honestidade e profissionalismo.
Mais informo que sou cliente Wizink desde 2012 e nunca falhei com nenhum pagamento.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
WiZink
16 de setembro 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado