WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Eliminação da conta (urgente)

Ana
Ana apresentou a reclamação
20 de maio 2019
Bom dia.
No dia 28.03.2019 fui abordada por uma vendedora WiZink num hipermercado. Tendo já tido um cartão do referido banco, mas não lhe tendo nunca dado uso, recusei inscrever-me para mais uma vez acontecer o mesmo. O poder persuasivo da profissional, contudo, levou-me a voltar a cair no mesmo erro. Toda a papelada tratada, foi-me entregue um envelope com – supostamente – cópias da documentação assinada e toda a demais informação que pudesse ser necessária.
Qual não é a minha surpresa quando, chegando a casa, abro o envelope e percebo que o DOCUMENTO POR MIM ASSINADO NÃO SE ENCONTRA ENTRE AS CÓPIAS e não me fora sequer mostrado o campo em que podia tomar uma posição sobre o uso dos dados fornecidos.
Dois dias mais tarde, cruzando-me com nova banca da WiZink, numa outra cidade, questionei a colaboradora – que nunca tinha visto e que não ficou a saber qualquer dado pessoal que me diga respeito, excepto sobre o local onde fui abordada em primeiro lugar – sobre os factos supramencionados. A colaboradora diz-me que é normal, que não tenho a cópia da minha assinatura mas sim do formulário que assinei, e que assim que entender posso alterar as minhas preferências quanto aos dados.
Não me convence nenhuma das explicações, muito menos quando me diz que posso tentar falar com a colega que me convenceu a aderir ao cartão, mas que ela está – muito convenientemente – de férias naquela semana. Ainda assim não questiono mais nada, mas regresso a casa convencida a anular o cartão.

A minha decisão torna-se irreversível quando, no dia seguinte, recebo no meu telemóvel – com o único número que cedi à WiZink – a seguinte mensagem: “Info. Como nos pediu no dia 2 abr, foi actualizado o numero de telemóvel terminado em **** pelo que termina em ****. Obrigado!”
COMO ASSIM?!!!!!!! EU NÃO PEDI NADA!!! E mesmo que tivesse pedido, com certeza que não o faria para UM NÚMERO QUE NÃO CONHEÇO DE LUGAR NENHUM!!!!
Nesse mesmo dia escrevo uma carta à WiZink e envio-a com aviso de recepção. A carta foi recebida pela empresa no dia 05.04.2019. Até hoje não obtive resposta, mas, exactamente 7 dias depois, recebo um email a dizer que o meu cartão foi aprovado.
O cartão chegou sensivelmente uma semana depois, ignorando qualquer tentativa de contacto que tentei estabelecer em sentido contrário. Há no site um número de valor acrescentado, para o qual recuso telefonar (já basta o que basta), e uma opção para que seja a WiZink a telefonar-me. Para aceder a ela, contudo, tenho que activar o cartão que me foi enviado. Não, obrigada.

Como se não bastasse, hoje, dia 20.05.2019, recebo um email da WiZink referindo “alterações ao acordo de utilização” a entrar em vigência no dia 1 de julho de 2019. Acontece que nem sequer às informações acerca de tais alterações posso aceder, visto que é necessário um código que não possuo. Ora, não só o número de telefone associado foi alterado sem a minha autorização, como também a conta é mantida aberta contra a minha vontade e ainda se permitem alterar condições de utilização sem que eu sequer possa saber quais são… Na minha boa fé continuava à espera de uma resposta mas agora CHEGA!

Não quero sequer pensar que motivos possam levar a WiZink a alterar o meu número de telefone sem que EU lho tenha pedido. Não quero sequer imaginar que me possam embrulhar como já fizeram com outos queixosos que já se manifestaram neste site. Quero, COMO JÁ REFERIDO NA CARTA ENVIADA E RECEBIDA PELA WIZINK, TERMINAR QUALQUER CONTRATO COM A EMPRESA, E QUE OS MEUS DADOS, a cuja utilização NÃO DEI CONSENTIMENTO, sejam ELIMINADOS DAS VOSSAS BASES e de quaisquer outros meios onde possam ter ido parar, mais uma vez, SEM O MEU CONSENTIMENTO.

Aguardo uma resposta com a maior prontidão possível.
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
WiZink
24 de maio 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Ana
Ana avaliou a marca
27 de março 2021

Não recomendo, não pelo serviço, do qual nunca cheguei a usufruir, mas pela falta de clareza e dificuldade de contacto durante o processo.