WiZink Marca Recomendada
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Erro morada entega cartão de crédito

Jorge Silva apresentou a reclamação
2 de setembro 2018

Como colaborador da Geostar, tive conhecimento do cartão de crédito da Wizink e realizei uma proposta de adesão que foi enviado por correio para a entidade. Após aguardar algum tempo, no início do mês de Agosto, fui contacto telefonicamente para acordar os últimos pormenores da adesão, escolha do método de pagamento, plafon total, etc. No dia 14 de Agosto foi aprovado a minha adesão ao cartão de crédito do wizink e disseram-me que dentro de 5 a 10 dias úteis iria receber via correio o cartão de crédito e a forma de acesso ao mesmo. No dia 30/08, e após ter aguardado mais de 10 dias úteis, contactei o serviço 24h da entidade questionando acerca do envio do cartão, aqui foi-me dito com toda a calma "o cartão foi enviado para a morada errada, sendo que houve um erro no número de porta inserido para envio". Esta situação é muito grave, tendo em conta que a carta enviada tinha dados pessoais meus, um cartão de crédito VÁLIDO e os acessos ao mesmo. Isto significa que a pessoa que recebeu o cartão por engano poderia ter utilizado o cartão de crédito até esgotar o plafon como bem entendesse. Para além deste lapso grave, eu apenas aderi ao cartão pois irei viajar nos próximos dias e irei necessitar do mesmo para aluguer de uma viatura. Assim sendo o que foi pedido aos serviços da entidade foi que anulasse o cartão enviado erradamente de imediato e que me enviasse um válido o mais rápido possível, caso contrário irei perder o valor que paguei pelo aluguer de carro, pois as empresas Rent-A-Car exigem cartão de crédito para levantamento do mesmo.
Reconheço que os erros acontecem, contudo quando os serviços envolvem créditos e quantias avultadas de dinheiro, estes erros podem resultar a que o cliente tenha problemas graves, nomeadamente contrair dívidas sem sequer ter noção.
Esta situação ganha ainda mais gravidade tendo em conta a nova lei em vigor referente à proteção de dados.
Agardeco a v/melhor análise desta reclamacao e agradeço feedback com a maior atenção brevidade possível.
Obrigado e bom trabalho.
Cumprimentos.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2018
6 de setembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
7 de setembro 2018
A situação não se encontra encerrada de modo algum. Não após terem enviado uma msg para o meu contacto a descartar responsabilidades - "Info. Como nos pediu no dia 05/09, a sua morada foi atualizada, para envio de informacoes sobre o seu cartao WiZink. Obrigado!"
O erro foi detectado por mim no 30/08 e pedi a atualização da minha morada dia 30/08, não a 5/09 (as chamadas feitas neste dia foram gravadas por vocês) .
Continuo a dizer que o erro foi grave e mesmo após darem conta dele não foram capazes de o solucionar rapidamente, o mínimo que podiam fazer era enviar o cartão para a morada atualizada com carácter de urgência, repito, era o mínimo que podiam fazer.
Para além disso irei apresentar despesas que irei ter devido ao vosso erro e atraso do envio cartão.
Sendo colaborador da Geostar esperava mais dos vossos serviços, tendo em conta que damos a conhecer o vosso produto aos nossos clientes sempre que temos oportunidade.
Irei reclamar novamente por outros meios obrigado.
18 de setembro 2018
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado