WiZink
WiZink Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
87%
Média das Avaliações
39,4%
Taxa de Retenção de Clientes
30,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
WiZink Bank, S.A.U. – Sucursal em Portugal
  • 218 700 500 | Custo rede fixa nacional
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Especulação em cálculo de juros

Resolvida
SCoelho
SCoelho apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2018 (editada a 8 de abril 2018)

Sou utilizador regular/mensal do cartão de crédito em causa desde o começo com o Citibank. Faço sempre o pagamento da totalidade do saldo em divida. A minha utilização mensal ultrapassa regularmente alguns milhares de euros. No ultimo mês de janeiro utilizei um valor superior a 5000 euros , fiz vários pagamentos parciais do saldo do cartão e por lapso meu faltaram exatamente 100 euros para o montante total a pagar ficar completo. Ressalvo que foi lapso ao consultar o extrato, não foi felizmente por falta de disponibilidade financeira, os 100 euros em falta representam menos de 2% do saldo total em divida! Qual não é o meu espanto ao consultar o último extrato disponível em que me são debitados cerca de 190 euros de juros.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2018
WiZink
21 de fevereiro 2018
Cara Laura Adelaide Pinto Mendes informamos que a sua reclamação foi analisada e encontra-se tratada. Para qualquer esclarecimento contacte o WiZink 24h. Obrigado
SCoelho
2 de abril 2018
Venho pelo presente informar que o Wizink, relativamente ao caso em epigrafe, se limitou a enviar-me as condições contratuais, e as regras de calculo de juros. Essa informação disponho-a eu na internet.
O que eu pretendo e o banco mostra muita relutância em o fazer, é que me apresente os cálculos que os levaram a chegar ao valor em causa. Ou seja, quero que me expliquem, ao fazerem de mim muito burro, como é que chegaram àquele valor. Que pelos meus cálculos representa cerca do quádruplo ( 4x) do valor que eu deveria pagar. Disseram-me que iam analisar a situação.
As regras de cálculo de juros, levam em consideração o valor em divida do mês anterior assim como todas as compras efetuadas no mês corrente, ou seja, no meu caso cobram-me juros sobre os 100 €, que eu fiquei a dever no final de janeiro assim como sobre todas as compras efetuadas durante o mês de fevereiro, mesmo tendo sido pagas dentro do prazo!!! Mesmo aceitando resignado estas condições "sérias e honestas" de usura ( O Onzeneiro de Gil Vicente aqui é um imberbe...), aplicam uma taxa de juro de 26,99%, apesar das recomendações do Banco de Portugal no sentido de baixarem as taxas de juro aplicadas aos cartões de crédito.
Isto ajuda a explicar a desgraça de muitas famílias que são sugadas por estas instituições.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.