WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Extorsão no valor de 2650.75e

Cátia Loures apresentou a reclamação
21 de junho 2021
Após enviar todos os documentos requeridos pelo banco para proceder à denúncia de duas transacções que apareceram na minha conta por parte da 2GETHER MADRID, num total de 2650.75EUR, a Wizink considerou-me responsável pelas mesmas.
Não só nunca autorizei os movimentos como desconheço por completo a empresa. Também nunca forneci quaisquer dados ou passwords e não validei as compras com OTP.
A Wizink oferece zero segurança, seja nas operações, seja no tratamento de dados pessoais confidenciais ao ponto de ser vítima de vários hacks feitos em vagas de dois e três dias - podem confirmar fazendo uma busca neste site; a primeira vaga foi em Fevereiro/Março, a segunda em Abril/Maio e há dezenas, senão centenas de vítimas. Claramente a justiça tem de intervir, porque a Wizink não cumpre os requisitos mínimos para operar e não tem um pingo de dignidade para assumir o lapso de segurança.
Data de ocorrência: 21 de junho 2021
WiZink
13 de julho 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
19 de julho 2021
A situação exposta não está resolvida e encerrada. Na semana de 11 de Julho de 2021, fui contactada pela Wizink para me informar que afinal uma das transacções não foi validada com autorização forte, pelo que o valor seria creditado na minha conta: 0.75EUR e que, no entanto, continuo responsável pela segunda transacção, no valor de 2650EUR. Quando questionei qual a diferença entre ambas as transacções, a instituição não me soube dar resposta. Tenho vindo a contactar esta instituição para solicitar dados sobre a minha conta e sobre a burla e cada vez mais é difícil de obter respostas. Todos os operadores dizem "não sei" e já por duas vezes a chamada "caiu" acidentalmente.
13 de agosto 2021
Até ao dia de hoje, 13/08/2021:
- Não recebi qualquer documentação física ou electrónica relativa a este processo
- Fui informada por e-mail, em relação a uma reclamação paralela a esta, feita directamente ao departamento de reclamação, que não fui vítima de phishing, no entanto continuo completamente desinformada em relação ao que se passou. Reclamo o meu direito de ser informada sobre o que estou a pagar exactamente
- Mais informo que tenho provas físicas e digitais em como o próprio comerciante confirma que não sou eu a titular da conta que se apoderou ilegalmente dos meus dados
- A Wizink fechou esta reclamação sem sequer me contactar
23 de agosto 2021
Até ao dia de hoje, 23/08/2021:
- A Wizink fechou esta reclamação sem sequer me contactar
Cátia Loures avaliou a marca
15 de novembro 2021

Quer desejar alguma coisa ao seu pior inimigo mas não sabe o quê? Arranje-lhe um cartão Wizink. A única recomendação que posso deixar aos possíveis clientes é: fujam. Nem o vosso primeiro nome deêm. Continuo a ser responsabilizada por uma compra que não fiz e a qual não autorizei. O banco cobra juros sobre juros de modo a que o cliente se sinta encurralado e comece a pagar a burla. O Banco de Portugal não diz nada desde Agosto. Entretanto aceitei um acordo de pagamento sem juros com a condição de NÃO me responsabilizar pela burla e NÃO cessar a minha busca por justiça. Aceitei única e exclusivamente para evitar ter o meu nome queimado no BdP - vejam bem que este método de extorsão é legal! A pessoa é burlada, o banco é incapaz de provar que não se trata de burla e começa a cobrar todos os juros e taxas como medida de coação até que o cliente esteja de tal maneira endividado que, para salvar o seu bom nome, é obrigado a aceitar um acordo. A isto chama-se extorsão. É crime. Em Espanha esta financeira já foi apanhada múltiplas vezes, em Portugal a justiça pode ser mais lenta, mas dificilmente escapará. Nem que demorem 20 anos, a Wizink está a dever-me dinheiro e eu vou reavê-lo.