WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Falhas de segurança

Americo Gomes apresentou a reclamação
19 de setembro 2021
Vou anexar copia de parte do e-mail deste comerciante, a comprovar a veracidade destes factos, bem como a (Disponibilidade em colaborar e enviar todos os dados possíveis que têm do comprador, mas a pedido ou da Wizink ou das autoridades Judiciais, que venham a investigar).
Uma vez mais, desloquei-me ao meu operador e solicitei todos os movimentos de chamadas de voz, de SMS e de MMS, no período antes e depois do dia 08 de Maio de 2021, dia em que foi efetuada a burla, que também irei anexar a esta carta.
Como poderá ser comprovado, não tenho MSN ou MMS ou chamadas de VOZ, nos horários em que a mesma (BURLA), foi praticada, tenho uma chamada de voz por mim efetuada, ás 10:57:57 para o número 964032***, que corresponde ao meu amigo Luís, funcionário do Tribunal, cujo número completo é 964032030.

A WiZinK, não possui um sistema informático de avaliação de perfil dos clientes, ou melhor se o tem não o manda, quando o solicitamos.
A WiZinK, não possuiu um sistema que gere um alerta de verificação seguido da validação ou não do movimento, pelo próprio cliente.
O sistema de segurança informática da WiZink, foi corrompido pelo menos em Fevereiro r não alterou ou não quis alterar, o procedimento para evitar novas Fraudes/Burlas, havendo clientes burlados ate finais de Julho, exatamente com o mesmo método e sem nenhum alerta.
A WiZinK, não me protegeu enquanto cliente e, esta proteção é devida, como já foi demonstrado em tribunal.

Espero ainda que assumam as vossa falhas de segurança, em reação á minha pessoa/cliente no caso em que fui vítima de fraude/Burla e que de uma vez por todas, deixem de bater na mesma tecla, (Autenticação Forte), porque eu sei que vocês sabem que isso na vossa financeira não existe e, ainda não me enviaram provas nenhumas, da minha responsabilidade.
A ma fé que usaram, na altura em que ele vos deu conhecimento da minha Burla, em dizer que teria de esperar 10 dias, para a burla ser efetiva e, assim acabaram por me enganar e, me fazerem esperar sentado e sem nada mais fazer.
Restante texto vai em anexos.
Data de ocorrência: 8 de maio 2021
1 de novembro 2021
Ainda nao fu informado
WiZink
9 de novembro 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
9 de novembro 2021
Nao se encontra encerrada, ainda nada foi resolvido
23 de novembro 2021
Continuo a aguardar respostas a queixa inicial e as restantes anexadas a mesma queixa.
8 de dezembro 2021
3 de abril 2022
18 de abril 2022
4 de maio 2022
1 de junho 2022
Nao vai nada ser encerrada, a Wizink ainda nao se pronunciou acerca da queixa
16 de junho 2022
2 de julho 2022
Estou esperando resposta a questão recente por mim posta
17 de julho 2022
31 de julho 2022