WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Faturação em E-fatura de valores indevidos, elevadíssimos!

cecília branco
cecília branco apresentou a reclamação
26 de maio 2017

No passado dia 19 de abril de 2017, apresentei aqui uma reclamação a qual os Senhores da Wizink nunca resolveram, muito embora tenham-na dado por "situação exposta resolvida".
Desta forma, reitero a minha reclamação, pois o oficio que me remeteram refere-se a axenos que não me foram até hoje enviados e os quais foram solicitados por mim (facturas e notas de crédito emitidas em meu nome).
A reclamação apresentada era a seguinte:
No passado dia 6 de abril remeti o email infra e ao qual ainda ninguém respondeu!

De:
Enviado: quinta-feira, 6 de abril de 2017 13:14
Para: reclamacoes@barclaycard.pt
Cc: Autoridade Tributária e Aduaneira; decolx@deco.pt; xxxxxxx
Assunto: Irregularidade na emissão de documentos fiscais

Caros Senhores,

Sendo a vossa cliente Cecília xxxxxxxxxxxx Branco (NIF xxxxxxx90).
Tendo detetado no portal das finanças faturas e notas de créditos com valores que em nada correspondem aos valores das mensalidades pagas por mim nos meses referentes, venho solicitar o envio das faturas e nota de crédito discriminadas (referentes aos meses entre janeiro e agosto de 2016). Situação que está a causar-me problemas no IRS perante as finanças.
Importa referir que nunca me foi explicado o motivo da emissão dos ditos documentos, a qual gostaria também de ver esclarecida.
E que ontem em contacto telefónico com a Barclaycard, foi me dito que não desse importância ao assunto. Porque não devo dar importância ao assunto? Existe alguma ilegalidade na situação? Parece-me que se emitem facturas que são anuladas posteriormente, e não são emitidas as verdadeiras... há algum que outro valor não declarado ao fisco... ou talvez não, não é claro.
Tive conhecimento, por via de clientes vossos que tiveram o mesmo problema, que esta é uma prática comum da vossa parte. Desta forma, tendo sido informada que devo apresentar queixa à Autoridade Tributária e Aduaneira, aguardo a vossa explicação e os documentos em causa com a maior brevidade.
E já agora se as notas de crédito anulam as faturas, porque não foram registadas as faturas com os montantes verdadeiros correspondentes a este mesmos meses?

Os documentos que solicito são:
(documentos estão em anexo)

Serve o presente para dar conhecimento à Autoridade Tributária e Aduaneira e à Deco - Defesa do Consumidor (associada xxxxxxx-75).

Data de ocorrência: 26 de maio 2017
WiZink