WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Férias estragadas

Manuel Rego apresentou a reclamação
6 de dezembro 2020
A 27 de Setembro deste ano, aluguei, online, um carro em Bari, Itália. O aluger deveria ser 27 de Setembro a 9 de Outubro. Paguei um
depósito de 15.03€ ( o total seria 291.58€) e paguei um seguro sobre a franquia de 85.25€.Ao chegar á agência para levantar o carro, o
meu Visa do Wizink, não funcionava. Tentá-mos perto de 10 vezes e nada. Contactá-mos o Wizink por telefone, mas por ser Domingo (
por causa da pandemia) o Wizink não tinha apoio telefónico. Como tinha-mos um hotel já pago, alugá-mos um carro numa agência ao
lado que aceitava dinheiro (paguei 65€). Voltá-mos no dia seguinte, estive-mos imenso tempo ao telefone com a linha do Wizink, estes
não conseguiram identificar, nem resolver o problema (tinha plafond, tinha saldo disponível, tentá-mos outro terminal na agência de
aluguer, etc). Saliento que a agência onde alugá-mos o carro SÓ trabalha com Visa e nunca tinha tido problemas. Colocá-mos uma
reclamação no Wizink e alugá-mos outro carro ( 500 €). Testá-mos o cartão logo no 2º dia, numa compra num Lidl ( para ver se era do
PIN) e não houve problema, testá-mos o cartão na agência onde alugá-mos o carro e também não funcionou, voltá-mos a testar o
cartão para pagar um hotel e também não funcionou ( aqui experimentá-mos o cartão da minha mulher para ver se era só o meu, mas
o dela também funcionou).Já cá em Portugal voltei a contactar o Wizink, que mesmo com o envio de 4 comprovativos de "transação
recusada" (três meus e um da minha esposa), não conseguiu identificar o problema. O facto de o cartão do Wizink ter falhado,
custou-me, entre cauções perdidas e alugueres de automóveis mais caros, 273.42€, valor este que o Wizink se recusa a devolver-me
alegando não ter identificado o problema, logo não ter culpa. As minhas reclamações no Wizink são as nº 2020091843, 2020100876,
2020101892O
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2020
WiZink
5 de janeiro 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
7 de janeiro 2021
Já enviei os comprovativos das despesas extra que tive ao Wzink, mas até agora a resposta que tive foi que "estão a avaliar a situação"
Manuel Rego avaliou a marca
15 de fevereiro 2021

Uma vez que o seu produto falhou e que por isso tive muitas complicações, transtornos e danos monetários, tinha-lhes ficado bem assumir espontaneamente, pelo menos, o pagamento das despesas extra, sem necessidade de recorrer a livro de reclamações, etc