WiZink

WiZink - Fraude com cartão de crédito - pagamentos não autorizados

Bernardo  Figueiredo
Bernardo Figueiredo apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Durante a noite do dia 28-06-2022 e na madrugada do dia 29-06-2022 foram efetuados pagamentos com o meu cartão de crédito Wizink Rewards, num valor que totaliza os 647,33€, sendo que houve ainda uma tentativa falhada de um pagamento no valor de 158,99€ todos eles para a mesma entidade Wolt Uusimaa FI. Esta última tentativa falhada, foi a única sobre a qual recebi no meu telemóvel um SMS com o código Token para validar a operação através da App da Wizink, mas por via de a ter recusado, a mesma não foi concretizada. Após me ter apercebido de tal situação, contactei de imediato o Banco Wizink, mas pelo facto de ser madrugada, não foi possível estabelecer contacto telefónico com os operadores.
Às 02:35 do dia de hoje (29-06-2022)recebi um SMS da Paywatch da SIBS que dizia o seguinte:

Em representacao do(a) WiZink Bank SAU, informamos que o seu cartao encontra-se temporariamente inibido de transacionar. Agradecemos contacto urgente para esclarecimentos sobre a sua utilizacao. Ligue: 211602920 e indique a referencia 3-2073488. Obrigado
SIBS, PAYWATCH

Entrei de imediato em contacto com a SIBS através do contacto que me foi enviado por SMS, onde me foi dito que o cartão estaria bloqueado por fraude, sendo que também me foi questionado qual o último pagamento realizado por mim com o referido cartão, o qual eu confirmei que havia sido o pagamento duma compra através do PayPal.

À data de hoje, foi também apresentada queixa junto da esquadra mais próxima da PSP com indicação de todos os montantes, datas e entidades envolvidas, mediante também a apresentação de toda a documentação que disponho, inclusive print-screen de todas as comunicações feitas pelo Banco Wizink para autorização do pagamento falhado, o único do qual fui notificado.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
WiZink