WiZink

WiZink - Incompetência e zero apoio ao cliente

ines
ines apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
No dia 8 de agosto recebi uma mensagem a informar que o meu cartão tinha sido cancelado, sem eu ter efetuado qualquer solicitação nesse sentido. No mesmo momento, liguei para o apoio ao cliente a questionar o porquê, ao que me responderam que tinha sido o sistema a cancelar o cartão de forma automática e que iriam enviar novo cartão. Ora, uma vez que a minha morada não se encontrava atualizada, solicitei que alterassem previamente a minha morada.
No dia 8 de agosto, conforme indicação do apoio ao cliente, enviei uma fatura da água, com menos de 3 meses, para efeitos de alteração de morada. Ao fim de duas semanas sem resposta, e após diversos contactos com a linha de apoio, foi-me informado que o documento em questão não tinha sido aceite "porque o nome na fatura não estava completo" - contudo, nunca recebi qualquer resposta, por chamada ou e-mail a informar dessa circunstância.
Termos em que, enviei nova fatura, desta vez de telecomunicações, com a morada, menos de 3 meses e nome completo.
No dia 26 de agosto, e após ligar para o apoio ao cliente todos os dias, a alteração de morada ainda não tinha sido efetuada. Novamente, nunca recebi qualquer contacto telefónico ou resposta aos meus e-mails. Aparentemente, o novo documento "também não tinha sido aceite" - desta vez, sem ninguém saber porquê.
No mesmo dia (26 de agosto), enviei certidão das finanças para dois e-mails diferentes (documentos/cliente) a solicitar a alteração de morada.
Após ligar todos os dias para o serviço de apoio ao cliente, bem como enviar e-mails diários para os e-mails do wizink disponiveis, a insistir com a alteração da morada, finalmente no dia 9 de setembro (1 mês após me terem cancelado o cartão!), recebi indicação do apoio ao cliente (após a minha chamada) a dar nota de que a morada tinha sido alterada e o novo cartão enviado.
Decorrida 1 semana sem ter recebido o novo cartão (que vem por correio simples e certamente não demora mais de 2/3 dias a chegar), voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente, ao que me informaram "tem de aguardar". Seguiram-se mais 5 dias e 5 chamadas com o apoio ao cliente, e a resposta sempre a mesma "tem de aguardar".
Ao fim de 10 dias "a aguardar", sem que qualquer solução me fosse dada e estranhando o sucedido, questionei o apoio ao cliente sobre qual a morada que tinham colocado em sistema.
Surpreendentemente, sou informada de que efetivaram a alteração de morada mal, colocando outro prédio que não o meu, e em clara contradição com todos os comprovativos de morada enviados (certidão das finanças, fatura de telecomunicações e fatura da água). E voltamos ao mesmo. E-mails, chamadas quase diárias e a correção do erro na transcrição da morada continua por realizar.
Conclusão: decorridos 2 meses desde que o meu cartão foi cancelado, continuo sem acesso à conta, sem acesso ao netbanco, sem conseguir ver os meus extratos mensais, sem cartão e a aguardar a alteração de morada!
Ainda assim, no dia 29 de Setembro, recebi uma chamada do wizink, a solicitar que enviasse um comprovativo de morada! Comprovativo este que eu já enviei mais de 10x e que foi utilizado para alterar a morada (mal).
Não vale a pena ligar para o serviço de apoio ao cliente, pois a resposta é sempre a mesma "não podem fazer nada. É aguardar". Não vale a pena enviar e-mails, pois não dão resposta. É impossivel falar com o departamento que trata destes assuntos, e não é dada qualquer solução. No meio de tudo, continuam a fazer débitos diretos.
Já solicitei o cancelamento da minha conta, mas a resposta foi "só pode cancelar quando receber o seu cartão".
Se não é incompetência, não sei o que será.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
WiZink
6 de outubro 2022
A exposição encontra-se encerrada. Obrigado
ines
6 de outubro 2022
Após a minha exposição supra, voltei a enviar o comprovativo de morada das finanças e e-mail a solicitar a correção do erro na transcrição da minha morada:

(I) no dia 20 de setembro;
(II) no dia 29 de setembro;
(III) no dia 3 de outubro às 10:13;
(IV) no dia 3 de outubro às 12:18.

Ainda assim, no dia 3 de outubro recebi, às 17:29, um e-mail em resposta às minhas solicitações, a pedir envio do comprovativo! É desesperante já.

(V) hoje, dia 6 de outubro, enviei novamente, certidão das finanças, fatura da água, fatura de telecomunicações.