WiZink

WiZink - Juros

celi@portugalmail.pt
celi@portugalmail.pt apresentou a reclamação
26 de dezembro 2019
Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado com os serviços prestados pelo wizink. Sou cliente antiga (desde 2006, com o Barclays) e nunca tive nada de negativo a apontar, muito pelo contrário. Até que em outubro fiz um pedido de transferência de crédito imediato e o dinheiro só foi colocado na minha conta à ordem no dia 14/10, depois do extrato (a pagar em outubro) encerrar, a 10/10. Assim, como tinha acontecido em situações anteriores, eu assumi que essa quantia só seria cobrada no final de novembro (faço pagamentos a 100%). Mas qual não foi o meu espanto quando me ligaram no dia 31/10 a dizer que eu tinha o pagamento em falta?!!!

Na altura, ia liquidar a dívida total e cancelar o cartão por considerar que não estavam a ser corretos; mas o assistente, muito simpático, garantiu-me que me iriam fazer o reembolso dos 12,48 euros e que eu iria pagar no total menos de 20 euros de penalizações (consultem, por favor, a gravação dessa chamada para confirmarem a veracidade desta afirmação). Por isso, resolvi não cancelar o cartão; ele deu-me os códigos para eu regularizar a situação e eu fui de imediato ao ATM fazer o pagamento automático do outro montante (montante anterior, que eu tinha usado até fechar o extrato de outubro, a 10/10).

Hoje decidi consultar os extratos e tive uma surpresa ainda maior: verifiquei que me cobraram 15 euros pelo pagamento de débito automático + 43,24 euros de juros (já com o desconto dos tais 12,48)!!! Considero que estas penalizações (~60 euros!) são astronómicas, surreais, e sinto-me enganada: - primeiro, por me terem cobrado um valor que só tinha entrado na minha conta 16 dias antes,- segundo, porque quando regularizei a situação, informaram-me (mal) que iria pagar no máximo 20 euros em penalizações, no total!
Assim, e porque neste momento já encerrou a linha telefónica competente para cancelamento de cartões, amanhã às 9h00 será a primeira tarefa da manhã: cancelar o cartão e deixar de ser cliente. A mim, o Wizink nunca mais me apanha dinheiro nenhum!
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2019
WiZink
9 de janeiro 2020
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
celi@portugalmail.pt
celi@portugalmail.pt avaliou a marca